Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 15 de janeiro de 2021.

Cenários

Estácio mobile

Em um panorama atual, é notório que na última década, o Brasil tem sido cenário de graves problemas ligados às questões ambientais. Após a Segunda Revolução Industrial, o significativo desenvolvimento da ciência acelerou o crescimento das indústrias, que consequentemente, a queima de combustíveis fósseis se tornassem mais intensivos.

Artigo

Recomendamos a leitura do artigo “Entenda como a responsabilidade legal impacta o Direito Ambiental”, na lavra da Dra. Cristiana Nepomuceno de Sousa Soares, graduada em Direito e Biologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, que está publicado em nosso Blog, na seção de artigos. Passe lá e confira.

Carga valiosa

Uma companhia aérea brasileira irá à Índia buscar dois milhões de doses da vacina desenvolvida pela Astrazeneca/Oxford. Um Airbus A330neo, da Azul,decolou de Recife, rumo à cidade indiana de Mumbai para buscar a carga estimada em 15 toneladas. Serão 15 horas de voo, sem escalas, trajeto de mais de 12 mil quilômetros.

Cobrança

O prefeito de Macapá, Antônio Furlan (SOLIDARIEDADE), cobrou do ministro da Saúde Eduardo Pazuello, inclusão de profissionais da educação no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. Foi durante reunião por videoconferência realizada nesta quinta-feira, com outros prefeitos de capitai pelo Brasil.

Violência


Desde o começo de 2021, 46 mulheres foram assassinadas em crimes tipificados como feminicídio, média de 4 a cada 24 horas. Se somadas as tentativas, a quantidade é ainda maior: foram 76 vítimas de ódio baseado em gênero.
Com base em casos noticiados pela mídia, as ocorrências aconteceram em 19 estados brasileiros.

Dicas para a sua pele

Álcool gel e doenças da pele: Dermatologista dá dicas de como prevenir. Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB) a Dra. Nádia Bavoso, dá algumas sugestões em nosso Blog acesse CleberBarbosa.Net

 

Rapidinhas

MERCADO – O mercado de trabalho sentiu o impacto das mudanças trazidas pela pandemia. Mas a necessidade de se adequar não é de hoje. Segundo o especialista e Joseph Teperman, os profissionais precisam reavaliar suas práticas, e modificar a forma como percebem e se posicionam no mercado.

MERCADO – Ele é o que se chama de Headhunter, significa “caçador de cabeças”. Ele é o responsável por buscar os melhores profissionais do mercado para a empresa, para vagas estratégicas da organização. Seu livro Anticarreira – O futuro do trabalho, o fim do emprego e do desemprego, é sucesso.

DERMATOLOGIA – A segunda onda do coronavírus chegou e é hora de redobrar os cuidados que já eram obrigatórios. Entre as principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), está a higienização frequente das mãos por meio do álcool gel, o que acaba ressecando a pele.

PREVENÇÃO – Além do ressecamento normal causado pela substância, a pele também pode apresentar coceira, descamação e até feridas. Mas isso só uma avaliação médica poderá definir. A automedicação não é uma opção, segundo explica a Dra. Nádia, dermatologista ouvida em nossa página.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile