Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 09 de outubro de 2020.

Pela ciência

Estácio mobile

Estão abertas as inscrições para a 17ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que este ano tem como temática a Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira. A abertura do evento ocorrerá no dia 19 de outubro, às 19h, através de plataforma virtual com os representantes das instituições.

De cima

O governador Waldez junto com o general de Brigada Adilson Quint e o juiz federal Leonardo Soares, realizaram sobrevoo nos municípios de Macapá, Itaubal, Cutias e Porto Grande, para identificar pontos de desmatamento ilegal e queimadas. A ação faz parte da Operação Verde 2, que atua na prevenção e repressão desses crimes ambientais.

Gastronomia

O amapaense passa a ter mais uma nova opção para consumir comidas típicas. É que entra em funcionamento a Feira do Sabor, na área externa do Macapá Hotel, na praça Beira-Rio. O espaço abrigará, provisoriamente, oito empreendedores que foram remanejados da Praça de Alimentação da Casa do Artesão.

Nova arquitetura

Com o retorno para as escolas, garantir a sustentabilidade, o bem-estar emocional e a saúde nos projetos educacionais serão prioridade daqui para frente. Um projeto de arquitetura amplo, aberto e funcional privilegia as áreas ao ar livre e, mediante à nova realidade, facilitará a convivência segura de alunos e professores na retomada presencial.

Boas soluções

Ainda a respeito dessa nova realidade, um projeto assinado pelo arquiteto Jonas Birger e com espaços concebidos pela artista plástica Stela Barbieri, privilegia as áreas ao ar livre e, mediante à nova realidade, facilitará a convivência segura de alunos e professores na retomada presencial. Tem um post a respeito em nosso Blog, com informações importantes, como salas de aula com espaço aberto, luminoso e mobiliário flexível.

Literatura infantil

Nada melhor para o Dia das Crianças do que boas e divertidas histórias para estimular a imaginação dos pequenos e ainda levar ensinamentos a eles. O Clube de Autores selecionou alguns bons livros infantis. Está em nosso Blog.

Rapidinhas

MINERAÇÃO – Perto da embroncada Zamin, a MMX deixou saudade no Amapá, vamos combinar. A mineradora de Eike Batista também está tentando voltar ao protagonismo no mercado.

RETORNO – A mineradora solicitou à Justiça a retomada do controle sobre a mina de minério de ferro Emma, próxima a Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

RESPOSTA – A solicitação, encaminhada à 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, levou a fortes oscilações das ações da empresa fundada por Eike Batista e que se encontra em recuperação judicial, segundo o NMB.

MERCADO – O papeis subiram 225% apenas na quarta-feira (7), alcançando R$ 7,15 a unidade – que chegou a valer R$ 2.023,97 no auge da companhia, em 2010.

FAUNA – A destinação de animais silvestres em perigo está mobilizando órgãos públicos, que trabalham juntos para resolver a situação. VISITA – Representantes do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Fundação Bioparque de Macapá estiveram em uma visita técnica no Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA.

RESPOSTA – A visita é o prolongamento da atuação dos órgãos para que os animais silvestres apreendidos em situação de maus tratos e perigo sejam abrigados.

Compartilhe: 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile