Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 20 de fevereiro de 2020.

Tempo

Estácio mobile

Olha que notícia boa para os foliões. O Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (NHMET/Iepa) prevê uma trégua nas chuvas sobre Macapá durante o período do Carnaval.

Sexta

A estimativa é de chuvas variando entre 10 e 35 milímetros. Cada milímetro equivale ao volume de um litro de água de chuva que se acumulou sobre uma superfície de área igual a um metro quadrado.

Sábado

Dia bem mais aberto na capital, com pouca possibilidade de temporal. Mas a expectativa é diferente para Calçoene, Amapá, Pracuúba e Tartarugalzinho, que podem ter chuvas de até 25 milímetros.

Domingo e segunda

A previsão diz que há indícios para dias ensolarados na capital amapaense. Apenas os municípios de Laranjal do Jari e Mazagão podem ter pancadas de chuvas nesse período, segundo a previsão.

Terça

O feriado de carnaval estima uma concentração de chuvas em Macapá, Itaubal, Cutias e Ferreira Gomes. O dia em que acontece o tradicional desfile do bloco A Banda, na capital.

Apoio

A bancada de senadores do Amapá se solidarizou com Davi após ataques sofridos nas redes sociais pelo vídeo em que aparece dançando ao lado do pai no Carnaval. Os três senadores – titulares e suplentes – da bancada amapaense no Senado publicaram manifestações em desagravo ao presidente do Congresso Nacional.

Trânsito

O deputado Luiz Carlos (PSDB/AP) alocou R$ 4 milhões no Orçamento da União para a Prefeitura de Macapá executar via CTMac obras e serviços de sinalização horizontal e vertical da capital. Ele vem destinando percentuais importantes das Emendas Parlamentares para este setor do município.

Números

Ele diz que esses recursos garantem as obras e serviços da fiscalização e assim dar um salto nas estatísticas que tiraram Macapá da incômoda pior colocação entre as capitais que mais matam no trânsito no país. Macapá bateu 50% da meta da Organização das Nações Unidas de reduzir pela metade os índices de acidentes.

Educação

Waldez Góes comandou homenagens a 104 servidores públicos que estão se aposentado, após trilharem uma trajetória profissional pautada na dedicação e no amor em preparar gerações. Uma delas foi a professora, Zenil Melo, que deixou as salas de aula após mais de 30 anos.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile