Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 1º de outubro de 2010.

Dengue também

Estácio mobile

Setentrião quer que o estado prossiga com o trabalho de combate à dengue no estado, independente da pandemia do Covid. Esta semana o Amapá já enviou técnicos da SVS para uma reunião no IEPA a fim de conhecer os projetos que estão sendo desenvolvidos com esse objetivo. Os dois órgãos estão trabalhando juntos no combate ao Aedes aegypti com ajuda dos pesquisadores.

As eleições

Desembargador Rommel Araújo é o convidado da vez do projeto de Lives “Direto da Redação” que o nosso Blog está produzindo. Após votação dos internautas, o tema “Fiscalização da Eleição” venceu com 67% a enquete com outros quatro temas. O conteúdo vai ao ar nesta quinta-feira, no endereço eletrônico Facebook.com/JornalistaCleberBarbosa.

Pela retomada

Uma reunião num hotel de Macapá marcou a formação de uma delegação do Amapá para participar da FESTURIS, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (RS), evento que chega neste ano à sua 32ª edição ininterrupta. Feira será no formato presencial, mas controlado, no período de 5 a 8 de novembro.

Fechamento

Com o recuo do contágio e a queda na taxa de ocupação dos leitos, o Governo passará a concentrar as internações no Centro Covid do Hospital Universitário. Inclusive já foi iniciada a desativação dos Centros de Atendimento Covid 1, 2 e 3, localizados em Macapá e Santana, que agora darão lugar a intensificação de alta complexidade.

Quatro rodas


Um veículo foi doado ao SENAI do Amapá, pela SETEC, a Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia. O carro entregue será utilizado nas aulas dos cursos da área de automotiva. O automóvel será colocado à disposição dos alunos durante a formação prática, bem como para suporte ao professor, quando o aluno estiver aprendendo a identificar defeitos e fazer reparos, na habilitação técnica em manutenção.

O maior órgão


Médica dermatologista Luana Bittencourt faz alerta sobre alguns problemas de pele que não devem ser combatidos em clínica de estética. Problema de saúde se trata com médico, ela tem suas razões.

Rapidinhas

PANDEMIA – Com a queda no número de casos e a estabilização da taxa de internações, Centros de Atendimento Covid 1, 2 e 3, darão espaço a outros serviços de saúde reduzidos durante a pandemia.

REFERÊNCIA – Com coronavírus em estabilidade, internações por covid-19 serão concentradas no Hospital Universitário.

SECRETÁRIO Juan Mendes, da Sesa, trabalha em um planejamento para implantar leitos de isolamento nas unidades hospitalares exclusivas para covid-19.

ALTERNATIVA – E o Centro de Doenças transmissíveis (CDT) será referência para internação de pacientes acometidos com a covid-19 – por já se tratar de uma unidade de isolamento.

INDÚSTRIA Titular da Agência Amapá de Desenvolvimentoi Econômico, Tània Maria, ex-Suframa, saiu meio que ‘empoderada’ ante a mobilização vista em Macapá durante o evento Norte Export.

CÂNCER A Prefeitura de Macapá inicia nesta quinta-feira, na UBS Rosa Moita, a programação alusiva ao Outubro Rosa.

AGENDA A coluna apurou que os horários de mais de 15 UBS’s serão estendidos para a oferta em livre demanda de consultas ginecológicas, coleta de PCCU e requisição de mamografias.

Compartilhe: 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile