Banner
Opinião

Notas da Coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 18 de fevereiro de 2021.

Pandemia

Estácio mobile

Reunido com prefeitos, o governador alertou sobre variante da covid-19 no Amapá. Durante videoconferência, Waldez Góes falou ainda sobre o aumento de casos da doença no estado e recomendou que decreto estadual seja seguido. A retomada das aulas é um assunto que está sendo debatido amplamente com as prefeituras dos 16 municípios.

Gastronomia

É do time do pão quentinho e crocante para começar o dia com bastante energia? Então você precisa conhecer o Pão 7 queijos, receita do chef Bernard Contipelli que faz a alegria dos clientes com esse pão fresquinho, recheado com 7 queijos que dão um toque mais que especial nessa receita. Pegue papel e caneta e confira em www.portaldoagro.com.

De onde vem

“És pó, e pó te has de tornar”. Com essa expressão, pronunciada pelo padre enquanto ele faz o sinal da Cruz sobre a testa de cada pessoa na liturgia da Quarta-Feira de Cinzas, é que entramos de verdade na Quaresma. É uma frase inspirada no livro de Gênesis, em que Deus castiga Adão e Eva.

Assédio

A campanha contra o assédio no Carnaval ganhou as redes e as ruas. Em todo o País há um desfile de declarações, posts e frases contundentes que alertam que assédio não é legal e que é uma agressão ao “outro” (na imensa maioria dos casos à “outra!”). Sem essa de mimimi, que estão querendo aprisionar a alma humana e robotizar as relações.

Leitura


Qual era o livro mais vendido no ano em que você nasceu? Esse é a postagem na seção de cultura do nosso Blog, com uma pesquisas em que leitores vivem mais e melhor e benefícios que a lista seria enorme aqui. o. Não importa se você é leitor desde muito cedo ou se adquiriu o hábito depois de adulto: se você pudesse comprar um livro no ano em que nasceu, que livro seria? Passe lá e confira as opções.

Moraria no Caribe?


Projeto da ilha holandesa de Curaçao quer atrair turistas para fazer ‘home office’ à beira-mar. Vale para trabalhadores remotos, visitantes de longa permanência e investidores. As regras em CleberBarbosa.Net

AS ÚLTIMAS

AULAS – A secretaria de Estado da Educação trabalha em um plano de retomada gradual das aulas em todo o estado. O primeiro passo é a aplicação de avaliações para diagnósticos socioeconômico, emocional e de aprendizagem, que nortearão de forma segura das atividades em qualquer modalidade, seja remota, hibrida ou presencial. Um acolhimento conjunto entre governo e prefeitura também foi elaborado para não prejudicar as estratégias adotadas para redução dos casos do novo coronavírus.
Sabe-se que algumas redes de ensino ainda não conseguiram se adaptar, por isso precisamos caminhar em conjunto, segundo reforça a titular da SEED, Goreth Sousa.

FRONTEIRA – A nova cepa encontrada em Manaus e que já circula em outros estados, inclusive no Pará, é um subtipo do vírus com maior capacidade de transmissão e de agravamento da doença em menos dias. Para evitar maior contágio da doença e reduzir os riscos de infecção, o governador Waldez Góes, manteve as medidas de proteção à vida e recomendou que as prefeituras sigam o decreto estadual e intensifiquem as fiscalizações.
Devido ao alerta da Guiana Francesa de quatro pacientes infectados por uma nova variante do coronavírus, o Amapá ainda não retomará aulas presenciais, por conta do risco de infecção da doença.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile