Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 13 de maio de 2021.

Nova vacina

Vacina Amapá – 2 dose

O governador Waldez comandou a distribuição de 3.510 doses da vacina Pfizer para os municípios de Macapá e Santana continuarem o cronograma de imunização. A entrega ocorreu na Unidade de Imunobiológicos do Estado. Com mais essa remessa, o Estado chega a mais de 200 mil doses distribuídas para os 16 municípios.

Preocupação

Prefeito Dr. Furlan, que é médico, determinou que as pessoas em situação de rua também sejam imunizadas contra a Covid-19. A vacinação deste grupo vem sendo realizada no Centro Pop, de pessoas vacinadas nesta ação são aquelas assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que já montou a lista com o nome dos habilitados.

Ajuda internacional

Em reunião por videoconferência do Consórcio da Amazônia Legal com representantes da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), secretário Juan Mendes (SESA) discutiu o fortalecimento de ações de prevenção a covid-19 entre os grupos vulneráveis da Amazônia, como indígenas, quilombolas e ribeirinhos.

Direito

A advogada Daniela Fortunato disse em entrevista à Diário FM (90,9) que é preciso se apropriar mais o tema sobre os direitos da propriedade intelectual, matéria ainda pouco difundida, pois o que mais se sabe a respeito são marcas e patentes, mas ainda assim se faz muita com fusão entre eles. Tem mais a esse respeito em nosso ConexaoBrasilia.com.

Pelados


Depois de quatro anos morando em Berlim, o jornalista Krystin Arneson (BBC Travela) abraçou certos costumes alemães, como a abordagem mais casual da nudez — bem diferente de onde cresceu, no meio-oeste dos Estados Unidos. Enquanto a nudez na cultura americana geralmente tem conotação sexual, na Alemanha, não é incomum se despir em certas situações cotidianas. Saiba mais em post em nosso Blog.

Entrevista em vídeo

Bianca Moro de Carvalho é arquiteta e urbanista, pesquisa os assentamento precários na Amazônia, que no Amapá as favelas são denominadas de ressacas. Tem entrevista dela em nosso portal Conexão Brasilia.

As últimas

DÍVIDAS – A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) anunciou decisão de retomar a partir deste ano o caráter itinerante que consolidou a ABAV Expo como o principal evento do calendário do turismo nacional.Realizado anualmente pela ABAV desde 1974, o Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, como foi originalmente batizado, percorreu 15 cidades brasileiras até se fixar no Rio de Janeiro por dez anos, e depois migrar para São Paulo, onde permaneceu entre 2013 e 2019. Em função da pandemia, a organização optou pela realização de um evento online, prorrogando para 2021 a 48ª ABAV Expo, agora confirmada para o período de 6 a 8 de outubro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

TURISMO – O longo período em que estamos em casa devido às restrições da pandemia fez com que o apetite por viajar se tornasse ainda maior e a saudade de encontrar familiares queridos aumentasse bastante. Uma pesquisa da Booking.com mostrou que um dos maiores desejos dos viajantes brasileiros para quando as restrições locais forem suspensas, é encontrar seus familiares (76%) e viajar domesticamente a lazer (81%). Pensando nisso e para celebrar o Dia Internacional das Famílias, que é em 15 de maio, a plataforma selecionou os cinco destinos nacionais mais recomendados para viagens em família “Family Friendly”, com base nas avaliações de viajantes brasileiros por lá.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile