Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 10 de outubro de 2019.

Educação

Estácio mobile

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, receberam a imprensa para um café da manhã ontem, no Ministério da Educação (MEC).

Enem

Durante o encontro, foram divulgadas informações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. É uma prova realizada pela  autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil, e foi criada em 1998.

Cooperar

Sábado tem Dia do Cooperar (Dia C), promovido pelo Sistema OCB-AP, no Complexo do Araxá, orla de Macapá. Haverá exposição da Embrapa, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Estande

A Embrapa levará apostas como as boas práticas para açaí saudável, controle da mosca-da-carambola, matapis adaptados para captura de camarão, e fossa séptica para comunidades ribeirinhas.

Exemplo

Tem uma bela história de superação de uma ex-boia-fria brasileira que venceu as adversidades e acaba de abrir uma loja de bolos nos Estados Unidos. Seu nome é Cleusa Maria da Silva. (PortaldoAgro.com)

Direito

Tem artigo novo sobre a divisão de bens após o divórcio ou dissolução de união estável, o que depende muito do modelo de Partilha de Bens escolhido antes ou durante a união, independente da existência de litígio ou não. Trata-se de mais uma contribuição da VLV Advogados para nosso portal CleberBarbosa.net.

Baixada

Membros da equipe técnica do projeto Colorindo o Futuro, do MP-AP, foram à Baixada Pará  finalizar preparativos para a 5ª etapa. Reuniram com a direção da escola Maestro Miguel e integrantes das equipes de Educação Ambiental da Semam e do Batalhão Ambiental (BA).

Programa

A coluna recebeu do Ministério Público Estadual a confirmação de que a próxima etapa do projeto é a realização de seis oficinas de reciclagem e jardinagem na comunidade, com o apoio das três instituições. O projeto é executado pelo Ministério Público do Amapá, através da Promotoria de Meio Ambiente.

Visão

A proposta  do promotor de Justiça do Meio Ambiente e líder do projeto, Marcelo Moreira, aos parceiros, é que o processo de educação ambiental seja realizado entre as instituições, alunos, comerciantes e moradores da Baixada Pará, em um ciclo de colaboração e aprendizado coletivo.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile