Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 07 de janeiro de 2021.

A menos

Estácio mobile

O prefeito de Santana, Bala Rocha (PP), sancionou sem vetos, a Lei Orçamentária Anual, que fixa despesas e estima receita para o ano de 2021. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal no fim de 2020 e preparado pela equipe econômica do gestor santanense à época, Ofirney Sadala. Resta saber se fosse reeleito seria também a mesma coisa.

Um freio

Enquanto isso, na capital, a Prefeitura de Macapá suspendeu a distribuição dos cartões magnéticos do Auxílio Alimentação, após uma recomendação do Ministério Público Estadual. O MPE apontou inconsistência nas informações e possíveis irregularidades encontradas na execução do cadastro e distribuição para os beneficiários.

Waldez reage

O governador do estado reagiu contra a decisão de Bolsonaro em diminuir a compra de vacinas contra o Covid-19. A quantidade destinada ao Amapá é de cerca de 8 mil doses, número que não é o suficiente para imunizar nem mesmo metade dos profissionais da saúde do estado.

Ação social

Nem só de acusação vive o Ministério Público. O nosso MP-AP fez a entrega de 2.200 protetores faciais tipo “Face Shield’s”, para combate ao contágio e prevenção à pandemia da Covid-19, em Macapá. Os equipamentos foram distribuídos para a Secretaria Municipal de Saúde, Hospital de Emergências, Hospital da Criança (HCA) e Hospital Alberto Lima (Hcal).

Embrapa


Com base no monitoramento oficial de análise da pandemia do coronavírus no Brasil e acompanhamento da situação na Empresa, a Diretoria-Executiva da Embrapa no Amapá definiu novas datas para o retorno presencial das atividades em todas as Unidades da empresa. A partir de 1º de março de 2021, retornam todos os empregados que atualmente atuam em uma escala de revezamento.

A maior do mundo


Do agronegócio à mineração, os desafios da maior zona de praticagem do mundo estão relatados em uma repostagem especial em nossa página para o campo e o setor econômico. Acesse no endereço PortaldoAgro.com

Rapidinhas

BRASÍLIA – Desde que assumiu, em 2020, a liderança do PROS na Câmara, Acácio Favacho defendeu bandeiras como mobilidade urbana, defesa do consumidor e simplificação de tributos. Em meio à pandemia do coronavírus, uma das preocupações foi propor ações para combater a doença.

AÇÕES – O parlamentar listou essas e outras ações em uma publicação com o balanço de sua atuação. Entre os projetos o que veda a rescisão ou suspensão de plano de saúde durante a pandemia e o que determina o uso dos recursos para medidas emergenciais de saúde.

DESPEDIDAS – Na ocasião da posse da nova diretoria das Docas, o prefeito Bala Rocha desejou boa sorte ao novo gestor do Porto Organizado e agradeceu o também engenheiro Glauco Cei, pelos relevantes serviços prestados à sociedade durante o período em que esteve presidente da CDSA.

RETORNO – O novo dirigente, Edival Cabral Tork, tem 63 anos, reside em Santana com sua família. Tem formação em engenharia mecânica e ciência contábeis. Ocupou o cargo de Secretário de Obras de Santana nos anos de 2001 a 2004. Foi presidente da CDSA em 2013 a 2015.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile