Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 06 de maio de 2021.

Comércio

Vacina Amapá – 2 dose

O local que abrigou a Feira do Caranguejo, nasceu após os feirantes serem transferidos da antiga Doca, ao lado da Fortaleza de São José de Macapá. O entorno onde hoje está sendo construído o novo Shopping Popular, carrega a herança de um povo trabalhador e lembranças que remetem ao Centro Comercial nascido em meio a palafitas e ruas alagadas.

Obra

A obra do Shopping Popular é um investimento à economia popular e incentivo aos microempreendedores e será ocupado pelos trabalhadores da Feira do Caranguejo e do Feirão Popular da Avenida Antônio Coelho de Carvalho. A obra custou R$ 3.982.125,27, com recurso destinado através de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre.

Mais vacinas

O Amapá recebeu esta semana o primeiro lote de vacinas da Pfizer/BionTech. São 1.170 doses que serão destinadas às grávidas, mulheres que deram à luz recentemente (puérperas) e pessoas com deficiência permanente, como dificuldade ou impossibilidade para andar, escutar e enxergar, por exemplo.

Retomada

O Sebrae-AP retomou os atendimentos aos empreendedores do Amapá, fechando quase mil empreendedores, na modalidade presencial e remota. Registraram nessa primeira semana um total de 521 orientações empresariais na Sede, mais 193 atendimentos remotos e outra quantidade ainda sendo entabulada em cursos ou capacitações –e atendimento coletivo.

Solidariedade

O artista plástico amapaense Augusto Leite anunciou na Diário FM, entrevistado em nosso Café com Notícia, campanha solidária denominada “Quem tem fome tem pressa de comer”, voltada ao mesmo tempo a promover a cultura local, como também arrecadar alimentos para famílias carentes atingidas pelos efeitos da pandemia da Covid-19.

Injeção na economia

Pesquisa da Fecomércio revela que a data do Dia das Mães vai movimentar cerca de 31 milhões de reais no comércio amapaense. Realizada em abril demonstrou o provável comportamento do consumidor local.

As últimas

SAÚDE – Os cuidados com a higiene oral fazem parte dos serviços ofertados pelo Governo do Amapá para as pessoas com covid-19 internadas em leitos intensivos da rede estadual de saúde. Entre os procedimentos odontológicos realizados, estão: a remoção de aparelho ortodôntico, controle de infecções, redução de edemas e inflamações, extração de dente, tratamento de lesões orais e qualquer intercorrência que possa agravar o estado de saúde dos hospitalizados. A atenção é necessária porque esses pacientes estão de cinco a dez vezes mais propensos a infecções devido à condições sistêmicas ou deficiência imunológica.

CULTURA – Uma tela do famoso pintor amapaense R. Peixe será o objeto do desejo de quem participar da ação solidária, sendo sorteada como o grande prêmio da campanha. Não foi só um artista, ele criou a Escola de Artes Cândido Portinari e uma era de grandes produtores de arte por aqui. Essa pintura, avaliada em R$ 30 mil, poderá ser transformada em comida, para matar a fome de quem precisa. Outra grande premiação da campanha é uma galeria completa com obras de outros nomes consagrados do mercado cultural do Amapá, até agora reunindo 30 quadros de artistas plásticos que decidiram doar para a campanha.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile