Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 01 de abril de 2021.

Pela economia

O governador Waldez Góes detalhou as 19 medidas de proteção à vida e à economiana luta contra o Covid. Pagamento de auxílios, redução de impostos e antecipação do 13º salário dos servidores públicos estaduais e do Renda para Viver Melhor entre eles, um total de investimento de mais de R$ 170 milhões em benefícios para a população amapaense.

Empreendedores

Para auxiliar os empreendedores na recuperação econômica, o governador disse que será lançado o novo Refis Verde para regularização tributária dos empreendedores com até 95% de descontos. Além disso, o Estado disponibilizou recursos via Amapá Mais Forte que somam R$ 14 milhões em crédito disponível.

Segurança

O governo do Amapá solicitou e Ministério da Saúde acatou a pedidopara priorizar o envio de vacinas contra o Covid destinadas especificamente para profissionais de segurança pública, salvamento e das Forças Armadas expostos nas ações da linha de frente do combate à pandemia.

Pelo turismo

O Amapá esteve participando de audiência pública on-line, para debater ajuda tributária e outros incentivos para empreendedores do setor de turismo. A reunião contou também com a participação do presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, o deputado Bacelar (PODE/BA) e do coordenador da bancada André Abdon (PROGRESSISTA/AP).

Na cidade

Vereador Dudu Tavares está cobrando intervenção da Prefeitura de Macapá para melhorar a trafegabilidade em vias da Capital. Parlamentar teve requerimentos aprovados por melhoria de vias da capital, como proteger do sol e da chuva quem precisa aguardar pelo transporte público. Foi durante sessão deliberativa da Câmara Municipal de Macapá, remota, mas bastante produtiva.

Novo comandante

O general Paulo Sergio Nogueira de Oliveira, novo comandante do Exército, cearense de 62 anos, teve uma passagem marcante pela Amazônia, como comandante militar do Norte. Conhece bem o Amapá também. E suas demandas.

As últimas

ENERGIA – O deputado federal Acácio Favacho (PROS/AP) acompanhou no plenário do Senado Federal a aprovação da Medida Provisória 1.010/2020, que isentou do pagamento da conta de luz os moradores do Amapá atingidos pelo apagão de novembro. Relator da matéria na Câmara dos Deputados, o parlamentar amapaense Acácio vibrou com a chancela dos senadores.
Agradeceu a todos os lideres e parlamentares que votaram sim para a Medida Provisória que garante a isenção de três meses de pagamento de energia elétrica para os moradores dos municípios do Estado do Amapá atingidos pelo apagão em novembro.

TRANSPORTE – Integrante da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, Leda Sadala (AVANTE/AP) apoiou a aprovação pelo plenário do Projeto de Lei 2529/20, que autoriza estados, municípios e Distrito Federal a utilizarem os veículos de transporte escolar como transporte alternativo de profissionais da saúde e de pessoas que necessitarem de atendimento médico.
A medida valerá enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas durante o período da pandemia de Covid-19. Ela declarou que a medida faz justiça a toda a classe dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no enfrentamento à pandemia.

Compartilhe: 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile