Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 18 de setembro de 2019.

Suicídio
A enfermeira Ivone Miranda, da Divisão de Saúde da ALAP, foi ao rádio para anunciar um ciclo de palestras hoje e amanhã no Parlamento Estadual, sobre prevenção ao suicídio e valorização da vida, como parte das programações do Setembro Amarelo.

GOVE  mobile

Viagem
A estudante amapaense Carla Gaia, de 14 anos de idade, acaba de retornar de um mês intenso de imersão na língua inglesa, numa viagem de intercâmbio para a Inglaterra. Ela é aluna da escola Skill Idiomas.

Rádio
Foi uma jornada que acelera seu curso e leva a experiências não apenas profissionais, mas de vida. Ela esteve no rádio no fim de semana, quando concedeu entrevista ao programa Conexão Brasília, da Diário FM.

Golpe
Recebeu um e-mail sobre o cancelamento do seu título de eleitor? É falso! Esses comunicados pedem que o eleitor atualize a sua situação cadastral por meio de um link de origem duvidosa.

Título
Frequentemente, eleitores entram em contato com a Justiça Eleitoral relatando terem recebido mensagens de e-mail ou via aplicativos de smartphones informando que seus títulos de eleitor seriam cancelados.

Turismo

Quatro anos após a visita do diplomata canadense David Milward ao Amapá, a título de prospectar futuras viagens de turistas de seu país, nada aconteceu e os visitantes canadenses não vieram. Na verdade, o Amapá até melhorou sua posição no ranking das visitas de turistas internacionais, mas quem mais mandou foram França e EUA.

Sesi
Estudantes do 4° ano do Serviço Social da Indústria realizaram exposição de livros autorais na biblioteca da Escola. Contribuir para que os visitantes desenvolvam o hábito da leitura e habilidades como aumento do vocabulário, criatividade, senso crítico, concentração e interpretação de texto.

Estreia
Em sua primeira experiência literária, Juliana Camille destacou pontos positivos do processo de construção da obra. Achou fantástica a experiência de escrever seu livro, oportunidade de escolher como se expressar, abordando os assuntos que mais gosta. Escreveu muito e desenhou também, para ajudar.

Temas
Já a professora da turma e idealizadora da mostra, Raquel Maciel, garantiu autonomia para escrever suas histórias. Os alunos ficaram livres para escolher os temas e a forma como iriam confeccionar seus trabalhos. Foram produzidos romances, fantasias, aventuras e livros de ficção.

 

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile