Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 03 de abril de 2019.

Trem
O Governo do Estado já tem duas empresas interessadas em assumir a Estrada de Ferro do Amapá, a EFA. Informação é de Tânia Miranda, da Agência Amapá, que estima o investimento em mais de R$ 200 milhões para recuperar a ferrovia.

GOVE  mobile

Congresso
Os três projetos de lei que compõem o pacote anticrime do Senado já estão nas mãos de relatores e podem receber emendas dos demais senadores ao longo desta semana.

Pacote
Os três projetos foram entregues pela senadora Eliziane Gama (PPS-MA). Eles são idênticos a propostas levadas à Câmara dos Deputados pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em fevereiro.

1964
O Ministério Público (MPF) havia recomendado aos comandantes das Forças Armadas no Amapá que não promovessem manifestações em homenagem ao período de intervenção militar de 31 de março de 1964.

Manhã
A recomendação, destinada à 22ª Brigada de Infantaria de Selva, foi entregue na sexta-feira, mas já tinha havido uma formatura alusiva à data restrita, porém, ao público interno da corporação.

Mulher

Olha aí a sargento Janaína de Matos, do Exército Brasileiro, que acaba de ser aprovada no rigoroso treinamento para ser agente da Presidência da República, em Brasília. Ela deixou Oiapoque, onde serviu por longos anos, para integrar a elite da tropa. A história dessa carioca, negra, paraquedista está em CleberBarbosa.Net.

Frente
O ministro da Economia, Paulo Guedes, irá à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania nesta quarta-feira para debater a reforma da Previdência (PEC 6/19) com os integrantes da comissão.  A audiência foi proposta pelo deputado federal Professor Luizão Goulart (PRB-PR).

Força
Guedes era esperado na CCJ na semana passada, mas decidiu adiar sua vinda para depois da definição do relator da reforma no colegiado. O ministro chegou a enviar o secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, para falar em seu lugar, mas a oposição não aceitou a troca e ameaçou convocar o ministro.

Campo
Na semana passada, treze partidos (PR, SD, PPS, DEM, MDB, PRB, PSD, PTB, PP, PSDB, Patriotas, Pros e Podemos) apresentaram um documento em que se posicionam contra a inclusão do Benefício Assistencial de Prestação Continuada (BPC) e da aposentadoria rural na proposta.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile