Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo e segunda-feira, 28 e 29 de julho de 2019

Segurança

Estácio mobile

Governo e bancada federal garantem viaturas, armas e obras de segurança para o Amapá. São R$ 127,2 milhões que estão sendo aplicados em infraestrutura, logística e tecnologia da informação. Cerimônia ocorrerá na segunda-feira, dia 29.

Índios

Governo do Amapá e Ministério da Saúde também fazem parceria para combater doenças em áreas indígenas. Ações de combate a doenças transmissíveis vão ser desenvolvidas a partir do segundo semestre.

Turismo

Depois do Amapá, o Rio de Janeiro também terá redução do ICMS sobre querosene de aviação. A medida, defendida pelo Ministério do Turismo, vai reforçar a atração de voos ao estado e incrementar o mercado.

Trânsito

CTMac informa que devido a frequentes quedas de energia, semáforos apresentaram problemas e estão em pane. Após inúmeras manutenções, o estoque de peças acabou e a empresa responsável vai comprar fora.

Paliativo

A CTMac comunica ainda que a partir de terça-feira, o serviço começará a ser normalizado. Para evitar transtornos aos motoristas, pedestres e ciclistas, agentes de Trânsito estão nos principais cruzamentos.

Drama

A coluna localizou na Serra do Navio um médico cubano que se recusou a voltar para a ilha de Fidel Castro. Trata-se do clínico geral Reynier Galilán Pérez, que como não pode atuar mais na medicina vive agora como vigilante na Secretaria de Saúde local, onde antes era chamado de ‘doutor’. A história completa em www.conexaobrasilia.com

Sesi

Serviço Social da Indústria recebeu do Corpo de Bombeiros Militar certificado pela parceria durante a 44ª Corrida do Fogo, realizada no dia 7 de julho. Na ocasião, a Major Ana Lobato, presidente da coordenação do evento, e o mascote “Foguinho”, foram os responsáveis por entregar a honraria.

Honraria

Após receber certificado e medalha, Joany Santos, agradeceu a homenagem e destacou a parceria que já acontece há alguns anos entre as instituições. “Recebemos com muita satisfação o reconhecimento do Corpo de Bombeiros por nosso trabalho. Acho importante destacar que o mérito é de toda a equipe”, disse.

Tradição

A corrida do fogo é uma das mais tradicionais e concorridas provas de ruas do Amapá. A Major Ana Lobato parabenizou a colaboração que o SESI proporciona em várias atividades da corporação. “Agradecemos pelo incentivo que o SESI presta ao esporte e as demais ações”.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile