Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo e segunda, dias 03 e 04 de março de 2019

Folia
Uma das marcas deste Carnaval por aqui deverá mesmo ser a folia “raiz” aquela que envolve os desfiles de blocos. E na Avenida FAB, como de outrora. E tem gente que defende a valorização de um modelo de folia próprio, característico do povo daqui.

GOVE  mobile

Município
Na agenda no Amapá neste feriadão, Davi Alcolumbre edita o que ele chama de modelo municipalista de política pública. “Os problemas ocorrem nas cidades, nos municípios”, diz o senador.

Obras
Ele reuniu a bancada federal na Sede da PMM para discutir projetos e alocação de recursos para obras do município de Macapá. Asfalto e creches, claro, estão da pauta para sair do papel.

Lições
Os alunos do projeto Estação Saúde tiveram aula temática em ritmo de carnaval, na abertura do período de Carnaval em Macapá, na área interna do Estádio Municipal Glicério Marques.

Fantasia
Eles estavam todos fantasiados, com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância da prática de atividades físicas com aula funcional, zumba, ginástica, avaliação física e caminhada.

Aventura

Conheça o super motorhome “Zé Pequeno”, veículo oficial da Expedição 4 Elementos, uma F-4000 4×4 construída com muito bom gosto, funcionalidade e muita tecnologia, com tudo que há de melhor, sob a ótica do marido Juliano e sua esposa Karina. O casal pode incluir uma visita ao Amapá em breve!

Museu
O Museu Sacaca abriu sábado uma diversa programação carnavalesca voltada para o público infantil. Intitulado “Sacaca na Folia”, o evento pretende resgatar os tradicionais bailes carnavalescos infantis e contará com a presença do Rei Momo do carnaval Raimundo Tavares da Silva o “Sucuriju”.

Atrações
Também haverá pinturas e maquiagens carnavalescas, oficinas de tranças, oficinas de samba e percussão com a Escola de Samba Piratas Estilizados, brincadeiras, Bloco do Abraço, exposições de fantasias carnavalescas, produção de máscaras e as visitas mediadas nas ambientações do Museu Sacaca.

Nome
A coordenação do Museu Sacaca informou que a entrada é franca nessa quadra momesca, mas recomenda que todas as crianças estejam devidamente acompanhadas pelos os pais ou responsáveis. O local é mais que apropriado, afinal ali tem nome de Rei Momo, inesquecível Sacaca.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile