Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 26 de janeiro de 2020.

Macapá

Estácio mobile

A corrida pela sucessão do prefeito Clécio Luís segue registrando episódios que só afunilam para a definição de um nome da enorme base que gravita em torno da atual gestão em Macapá. É muito projeto pessoal para poucas vagas no palanque.

Dúvida

Mas a principal dúvida tem a ver com a legenda considerada irmã siamesa do PSOL, a REDE. Ontem, o amigo e aliado de Clécio, o advogado Ruben Bermerguy, defendeu uma chama “raiz”, sem o DEM.

Interior

O ex candidato a governador do Amapá, engenheiro Bruno Mineiro, falou ontem sobre o convite feito por Davi Alcolumbre para disputar a eleição a prefeito de Tartarugalzinho. Não bateu o martelo, mas deu pistas.

Santana

Já pelas bandas de Santana, a corrida pela sucessão da cadeira do atual gestor, Sadala, segue em ritmo de pré-campanha. Tem até uma frente com três candidatos que só se definirão após pesquisa junto ao eleitor.

Turismo

Enquanto isso, na próxima semana tem muita expectativa em relação ao início das operações de um voo regional entre Macapá e Caiena. Autoridades foram convidadas para o voo inaugural.

No rádio

Olha aí um registro da simpática passagem da cantora amapaense Letícia Auolly pelo programa Conexão Brasília. Nossa equipe fez as honras da casa para a artista que desponta para novos projetos, com direito a projeto autoral e a gravação de um dvd. A cantora também se disse grata e admiradora da estação 90,9 FM.

Aviação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulga nos aeroportos internacionais do país, alertas sonoros em português, inglês e mandarim sobre os sintomas do coronavírus, com orientações aos passageiros e dicas para evitar a transmissão de doenças. Mais do que oportuno.

Sintomas

Entre os cuidados que se deve adotar relacionados a sintomas, a Anvisa esclarece que se você tiver febre, tosse ou dificuldade para respirar, dentro de um período de até 14 dias, após viagem para a China, você deve procurar a unidade de saúde mais próxima e informar a respeito da sua viagem;

Sampa

A Anvisa também reforçou procedimentos em aeroportos e aeronaves para a identificação e comunicação de casos suspeitos de coronavírus, durante reunião realizada no Aeroporto Internacional de Guarulhos com companhias aéreas, empresas que atuam no aeródromo.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile