Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 23 de junho de 2019.

Pará
A mineradora Vale considera construir uma ferrovia e um porto no Pará para atender a uma possível expansão da capacidade de produção de Carajás Serra Sul, para 150 milhões de toneladas por ano (Mtpa), declarou a companhia nesta semana.

GOVE  mobile

Amapá
Recursos liberados pelo Ministério do Turismo garantem melhores condições para a recepção de visitantes de Norte ao Sul do país. Para o Amapá, saíram os primeiros recursos, na ordem de R$ 220 mil.

Luto
O ex senador José Sarney acompanhou pessoalmente o drama do amigo Odemir Barriga, o Bolo, que convalecia em São Paulo. “Senti profundamente”, disse ele em telefonema a amigos comum no Amapá.

Faculdade
Profissionais e acadêmicos do curso de Enfermagem da Estácio, atenderam imigrantes que trabalham com malabarismo nos sinais de trânsito de Macapá. São de países como Venezuela, Peru e Chile.

Atendimentos
Eles receberam atendimentos de saúde como vacinação, teste rápidos, verificação de pressão, glicemia, hanseníase, tuberculose, diabetes, higiene corporal e bucal e ainda kits de prevenção a doenças.

No rádio

Alguns dos ilustres convidados do nosso Conexão Brasília de ontem. Em primeiro plano o casal de artistas circenses Jones Barsou e Ana Carolina; o colunista, o professor Nyl Barbosa, o operador de turismo Victor Hugo Araújo e ao fundo integrantes da equipe técnica do programa, os gêmeos Breno e Bruno.

Operação
Na operação da Polícia Federal para investigar a exploração de ouro, venda e sonegação fiscal em garimpos irregulares de Oiapoque, na Guiana Francesa e no Suriname, a Justiça Federal bloqueou de R$ 146 milhões em nome dos investigados, que não tiveram os nomes revelados, proibindo-os de atuar.

Mineração
Ao todo, foram 56 mandados, sendo 20 de prisão temporária e 36 de busca e apreensão referentes à operação denominada “Ouro Perdido”. Com isso, o drama do setor no Amapá continua, em meio a dúvidas e incertezas para os investidores sobre manter essa atividade no Estado que já foi uma província mineral.

Manganês
Já lá pelas bandas da Serra do Navio, que já abrigou o maior projeto industrial de seu tempo, como a mineradora Icomi S.A., também pairam dúvidas sobre a retomada das atividades por lá. Os novos controladores da empresa lutam pelo direito de voltar a operar nas minas.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile