Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 20 de setembro de 2020.

Nostalgia

Com exposição de viatura e fotos antigas, como essa “joaninha” da PM, começa a Semana Nacional de Trânsito no Amapá. A campanha este ano tem como tema – “Perceba o risco, Proteja a vida”, e ocorre de 18 a 25 de setembro com diversas atividades, entre elas, um concurso de desenho para crianças.

Empreender

Superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro, pegará estrada para acompanhar de perto como os micro e pequenos empreendedores pelo interior do Amapá poderão conjugar a palavra “retomada” após a pandemia.
Que não passou, diga-se de passagem, mas que está sendo superada.

Pelas redes

Cantora amapaense Taty Taylor reencontrou, por assim dizer, um antigo parceiro dos palcos, João Amorim, em Live cultural do nosso Blog, quando ela anunciou seu mais novo projeto internacional, com Antonio Colangelo (ITA).
Um antigo projeto de gravar juntos deverá ser retomado, prometendo fazer sucesso.

Haja Live

Evandro Milhomen, da SECULT, diz que a rotina das videoconferências “já deu”, por assim dizer, ante a constante necessidade de se comunicar de maneira remota com as diversas instâncias de poder, mercado, canais internos, etc.
Mas admite que a facilidade da tecnologia nos leva a ganhar enorme tempo no dia a dia.

Clima e tempo

O promotor de Justiça Marcelo Moreira, que cuida do meio ambiente, admite conhecimento popular não está errado em relação às mudanças climáticas, que fazem as chuvas ainda caírem quase no mês de outubro.
Estamos num ano atípico, diz ele, que dispõe de todo um aparato tecnológico para controlar a natureza amapaense, com planilhas, tabelas e mapas meteorológicos.

Praias limpas

O novo comandante da Capitania dos Portos, Kaysel Costa Ribeiro, desembarcou sua tropa na praia da Fazendinha, no sábado, para tocar a operação World Cleanup Day (Dia Mundial da Limpeza).

Rapidinhas

OPERAÇÃO – A Vigilância em Saúde (SVS) realizará ação de vacinação contra o sarampo entre os dias 21 a 25 de setembro. As vacinas serão ofertadas através do “drive-thru” e de casa em casa com os agentes de saúde.

ESTOQUE – Serão disponibilizadas 30 mil doses da vacina para Macapá e Santana, sendo o público alvo pessoas de 20 a 49 anos. A ação visa conter o surto de sarampo no município que já registrou 64 casos e tem uma cobertura vacinal longe da meta de 95%.

PREVENÇÃO – A única forma de prevenir e evitar o contágio do sarampo é através da vacina que normalmente é tomada na infância, entretanto, esta campanha reforçará a imunidade em todas as pessoas que não lembram se já foram imunizadas ou não.

CLÁSSICOS – A programação de lançamento da campanha apresentou uma exposição de fotos antigas da PM e uma viatura – Fusca – usada nas décadas de 70 e 80, pela corporação. Com esta possibilidade as pessoas que foram até o local puderam registrar o momento.

SAÚDE Após diminuição dos atendimentos de Covid-19 em mais de 60% e a pedidos da comunidade da zona oeste, a Unidade Básica de Saúde do Marabaixo será vocacionada para atendimentos clínicos a partir da próxima segunda-feira, dia 21.

Compartilhe: 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile