Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 17 de novembro de 2019.

Prisão
O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, se comprometeu a pautar a discussão em plenário de propostas que permitam a prisão de réus após condenação em segunda instância. Esse foi o assunto mais comentado nos bastidores da política.

Estácio mobile

Lacônico
Falando informalmente a jornalistas que cobriam o Senado, disse: “A gente podia fazer uma nova Constituinte. Aí todo mundo renunciava os mandatos e a gente fazia logo uma nova Constituinte”.

Fato
Mas o que parecia brincadeira virou algo sério. Além de dar sinal verde para o trâmite da matéria no Senado, ele estaria disposto a ajudar na construção do texto possível para aprovação no plenário da Casa.

Setentrião
O governador Waldez retomou a agenda de compromissos no Estado, com destaque para a gestão, obras estruturantes e uma campanha publicitária que destaca os feitos da área da segurança e defesa social.

Artigo
O ex presidente José Sarney, que escreve aos domingos aqui no Diário do Amapá, traz hoje uma reflexão sobre um grito que incendiava os pensamentos de patriotas há décadas: “O petróleo é nosso!”

No rádio

O ex jogador do Flamengo Jason Rodrigues, que é amapaense, foi convidado para um bate-papo sobre o atual momento do clube carioca que poderá repetir o feito daquele elenco histórico da década de 80, quando Jason chegou à Gávea para ser reserva do atacante Nunes. O craque levou até a faixa de campeão da Taça Guanabara de 1982.

Ministérios
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o secretário especial de Cultura, Roberto Alvim, deram início a uma série de reuniões de trabalho com o intuito de promover a integração dos órgãos conforme decretos do presidente Bolsonaro, publicado nos últimos dias 07 e 08 de novembro.

Entender
Trata-se de uma espécie de fusão. O trabalho das equipes técnicas tem como objetivo garantir que as duas atividades, tão importantes para a população – Turismo e Cultura -, contribuam para o engrandecimento do cidadão, o fortalecimento de nossa identidade nacional e, também, para a geração de emprego e renda.

Alternativa
Estão sendo avaliadas formas de estímulo para que os recursos orçamentários sejam aplicados com foco na valorização das culturas regionais que compõem a identidade do País, “sem viés ideológico ou partidário”, juntamente com as ações locais de infraestrutura e promoção turística.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile