Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 17 de março de 2019.

Mulher
No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a empresa Beadell Brasil Ltda. convidou a advogada do SESI e SENAI Amapá, Rosa Bittencourt, para palestrar sobre assédio e importunação sexual nas relações de trabalho visando, claro, o eclarecimento.

Estácio mobile

Abuso
Rosa Bittencourt também destaca que em setembro de 2018 foi sancionado o projeto de lei que definiu como crime de importunação sexual a prática de ato libidinoso, pois havia lacuna no entendimento.

Livro
O ex presidente José Sarney envia para a coluna um exemplar da mais nova produção literária sobre sua carreira de escritor. “Bibliografia e Fortuma Crítica”, do Instituto Geia. São 120 títulos, 168 edições, em 12 idiomas.

Artigo
Por falar em escrita, o Diário deste domingo publica um novo artigo de Sarney, sempre com retortes para a atualidade e a humanidade. O título é “O horror via internet”, sobre os games inspirando chacinas.

Trecho
“Os dois atentados desta semana trágica têm uma advertência: a internet, como toda tecnologia, pode ser usada pelo bem ou pelo mal, para o bem ou para o mal”, escreve o ex presidente da República.

Homenagem

Um almoço em uma requintada churrascaria de Macapá marcou as despedidas a Ederson Negri, superintendente regional da Caixa no Amapá, que está retornando ao Rio Grande do Sul, sua terra-natal. A iniciativa foi do Sindicato da Indústria da Construção Civil, que tem à frente o empresário Glauco Cei (foto).

Encontro
A nova procuradora-geral do MP-AP, Ivana Cei, reuniu com representantes da Secretaria de Desenvolvimento das Cidades (SDC) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para debater a organização da área urbana e delimitação dos bairros nos municípios do Estado.

Censo
A chefe do MP-AP quer dar encaminhamento a um Termo de Compromisso a ser firmado entre as instituições visando garantir êxito no Censo Demográfico do IBGE 2020. O secretário das Cidades, Antônio Teles, com equipe técnica do IBGE, compareceu à PGJ para fortalecer as políticas de cumprimento ao evento.

Urbano
Um novo Censo projeta o Estado para os próximos 10 anos e ajudará a elucidar o atual problema dos municípios, ressalta-se, por exemplo, que Macapá hoje compreende em seu território cerca de 60 bairros, contudo, nos dados de pesquisa do IBGE, figuram apenas 28.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile