Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 16 de fevereiro de 2020.

Mineração
O empresário Li Ping, que demonstrou interesse em investir no estado, nem esperou por um cenário mais favorável por aqui e já aportou no vizinho estado do Pará, com outro projeto de manganês. Especialistas do setor dizem que não desistiu do Amapá também.

Estácio mobile

EFA
Bastou o anúncio de que o leilão da ferrovia ter dado certo para um grupo de saudosistas acalentar o sonho de voltar a viajar de trem no Amapá. O consórcio vencedor poderá apresentar suas credenciais em breve.

Mercado
Com a expertise de construir em tempo recorde, o Grupo Carrefour anuncia uma segunda loja no Amapá, o “Atacadão Zona Norte” começa a sair do papel. Prazo para a construção é de 150 dias.

Planalto
O ex deputado Bruno Mineiro foi à Brasília, como um das lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua. Ele é engenheiro civil por formação e atuação profisisonal. Em pauta, uma Agenda Legislativa Prioritária.

Interior
Mineiro teve audiência com o senador Paulo Albuquerque (PSD) e também com Randolfe Rodrigues (REDE), com quem discutiu também sobre a transposição de servidores lá de Tartarugalzinho (AP).

Parlamento

O presidente da Assembleia Legislativa, Kaká Barbosa (PL), foi reeleito ontem em uma votação simbólica para mais dois anos de mandato. A chapa única inscrita mantem a mesma Mesa Diretora. Os avanços na gestão, como a reconstrução do prédio, enxugamento da folha e concurso avalizaram o apoio dos pares.

Ranking
Saiu a primeira parcial do Ranking dos Políticos do Congresso Nacional, com o acumulado dos período 2019/2020. Os critérios e metodologia do levantamento são relacionados não apenas a quesitos como assiduidade e frequência, mas principalmente a qualidade das proposições apresentadas.

Lista
Cinco nomes figuram no recorte estadual, pela bancada do Amapá: Luiz Carlos (PSDB), Leda Sadala (Avante) e Patrícia Ferraz (PL) – suplente de Vinícius Gurgel (PL) – assim como outro suplente no exercício, o senador Paulo Albuquerque (PSD) – que substitui Lucas Barreto; Randolfe Rodrigues (REDE) é o 5º.

Critério
Lembrando que o Ranking dos Políticos acompanha deputados e senadores, qualificando-os por produtividade, frequência e alinhamento com os anseios da sociedade, fizemos um recorte estadual com os três nomes mais bem pontuados de cada unidade da Federação.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile