Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 07 de fevereiro de 2021.

Sem folia

Estácio mobile

Vários Estados – Amapá entre eles – e municípios brasileiros cancelaram o feriado enforcado dos dias de Carnaval ete ano. A medida tenta evitar aglomerações, festas e viagens, comuns nesta época do ano, e diminuir a transmissão da covid-19. As festas e desfiles carnavalescos de 2021 já vinham sendo cancelados desde 2020.

Emprego

O Governo do Estado publicou edital de chamada pública emergencial para formação de cadastro reserva de profissionais de saúde para atuar no enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus. A abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado foi ontem (6) vai até às 23h59 da próxima terça-feira, dia 9.

“Votos são comprados”

Paulo da Veiga, promotor de justiça aposentado do MP-AP, foi para o outro lado do balcão, por assim dizer, depois de aceitar convite para disputar a eleição em Divinésia (MG) como candidato a vice-prefeito. “O voto ainda é comprado no Brasil”, disse ele, em entrevista que pode ser conferida em YouTube.com/CleberBarbosa.

Economia

O governo federal decidiu antecipar em 1 mês e 5 dias o pagamento do abono salarial, uma espécie de 14º salário a trabalhadores que ganham até 2 mínimos. Os recursos, que estariam disponíveis apenas em 17 de março, serão transferidos em 11 de fevereiro, junto com o pagamento daqueles nascidos em março e abril.

Capacitação


Na próxima semana, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/AP), juntamente com o Rurap, iniciará a sua agenda de treinamentos do ano de 2021. No período de 08 a 12 de fevereiro, três localidades do município de Mazagão receberão cinco cursos de Formação Profissional Rural, com um total de 140 horas de formação para produtores e trabalhadores rurais. Presidente Iraçu Colares (FAEAP) é todo orgulho.

Uma bênção


Dona Vânia Araújo fez aniversário ontem (6) e papai do céu preparou um presente abençoado para celebrar a data: a volta de seu pai Valdir, de 78 anos, para casa, após 52 dias de luta contra o Covid. Uma bênção realmente.

As últimas

QUALIFICAÇÃO – O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) abre inscrições para o curso de Pós-Graduação em Indústria Digital 4.0 no formato modular, cujo objetivo é preparar os profissionais para o caminho da Transformação Digital, Indústria 4.0, Digital Supply Chain e Empresa Inteligente com tecnologias avançadas, processos ágeis e redes de negócios integradas.

Essa capacitação é ideal para atualizar a carreira profissional de gestores, engenheiros, consultores, tecnólogos, profissionais de TI/TA e empresas que estão no caminho da digitalização 4.0 das áreas de Engenharia, Produção e Gestão da empresa industrial.

VOLTA ÀS AULAS – O retorno das aulas presenciais no país, além de dividir opiniões entre profissionais, autoridades e pais, já conta com datas e protocolos definidos em alguns estados. Com esta perspectiva, é preciso reforçar a atenção aos cuidados que este processo demanda, não somente no ambiente escolar, mas também com a necessidade de um rastreamento eficaz para impedir uma propagação maior da Covid-19.

Segundo a cardiologista infantil e médica do exercício e esporte Silvana Vertematti, deve-se levar em consideração episódios já vivenciados em outros países para maior segurança. 26% dos grupos com infecções em creches, escolas primárias e secundárias.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile