Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 04 de novembro de 2018.

Meninas

GOVE  mobile

As estatísticas de gravidez na adolescência registram queda de 24% em dez anos, segundo o IBGE. Em 2007, quase 630 mil garotas com idade entre 15 e 19 anos deram à luz. No ano passado, os registros são para um número bem menor, 476 mil.

Dados

Os números são das Estatísticas do Registro Civil, levantamento do IBGE divulgado durante a semana. O estudo reúne informações sobre nascimentos, mortes, matrimônios e divórcios.

Atletas

O medalhista olímpico e gerente geral de esportes da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Ricardo Prado, visitou Macapá por dois dias de interação e ensinamentos com professores e atletas locais.

Natação

A clínica faz parte do projeto de capacitação de treinadores das categorias de base, que é realizado em parceria com a Federação Internacional de Natação. Foi coordenado pela Federação Amapaense e GEA/Sedel.

Educação

Fazer as provas do ENEM são o desafio para 40 mil jovens no Amapá neste domingo. O exame nacional do ensino médio abre portas para as universidades públicas, para mais de 10 mil estudantes da rede públicas.

Rodovia

Resolvido impasse fundiário para a conclusão da rodovia Norte-Sul. A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) entregou ao Governo do Estado os documentos de transferência e domínio de terras, que autorizam o GEA a prosseguir com as obras. Esforço conjunto puxado pela Justiça Federal. Na foto João Bosco, Waldez e Liely.

Olhar

O empresário Jaime Nunes, eleito semana passada vice-governador do Amapá falou em evento na Fecomércio, que vai incentivar o empreendedorismo, como uma das alternativas para o estado se desenvolver, aquecendo sua economia e garantindo qualidade de vida para sua população.

Otimista

Para ele, em que pese o estado fazer sua parte promovendo concursos públicos e melhorando as condições de trabalho aos servidores públicos, a iniciativa privada é quem responde pela maior oferta de vagas no mercado. “Tenho convicção que 2019 será o ano da virada para o nosso estado”, disse em entrevista a CleberBarbosa.Net.

Ambiente

Jaime disse que essa convicção vem do que chama de cenários favoráveis para o Estado e o país, lembrando também os efeitos positivos para os mercados que a eleição de Jair Bolsonaro já está produzindo. Para ele, falar ao mercado é importante para carrear o capital para o Amapá.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile