Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, 12 de janeiro de 2020.

Saúde

Estácio mobile

Um especialista ouvido por nosso Portal CB explica porque milhões de pessoas sofrem de insônia e outros distúrbios de sono. São problemas de saúde que tem em comum impactos ao ato de dormir. O post está disponível no endereço eletrônico www.cleberbarbosa.net.

Efeitos

Esses problemas geram uma série de inconvenientes entre os quais se destacam a redução da atenção e concentração; o envelhecimento precoce, com surgimento de manchas e rugas.

Protagonista

O presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM/AP), seguem em agenda de compromissos no Amapá. E com muitas ‘entregas’ de obras, convênios e contratos que podem mudar o cenário do estado.

Agregando

Ele tem dito que desde sua eleição ao cargo legislativo mais importante do país que reviu conceitos e pratica a gestão para o coletivo. Isso tanto no Senado quanto junto a lideranças políticas de seu Estado.

Causa

Davi tem falado a respeito de críticas atribuídas à mídia nacional. “Dizem que me dedico demais ao Amapá. Pra mim isso é um elogio”, disse ele. Alcolumbre só deve retornar a Brasília no fim do mês.

Aventura

Nascida em Macapá e hoje uma cidadã do mundo, a irrequieta Cleonice Pacheco Weidlich, conhecida como Cléo, entrou para o seleto grupo de alpinistas do sexo feminino que já escalaram cinco picos com mais de 8 mil metros de altura. E foi a primeira sulamericana, claro. A história completa dela domingo no Portal CB.

Cursos

O Senai abre matrículas para cursos de qualificação profissional, disponíveis na unidade Macapá. Padeiro, Salgadeiro, Pedreiro, Eletricista Veicular e Eletricista Industrial entre eles. Inscrições até dia 10 de fevereiro presencialmente na secretaria da unidade Macapá, em horário comercial.

Regras

Para a matrícula são necessários os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Os cursos terão turmas nos seguintes turnos: Padeiro (220h – tarde); Salgadeiro (160h – manhã); Pedreiro (220h – noite); Eletricista Veicular (264h – tarde); e Eletricista Industrial (240h – noite).

Mote

A qualificação profissional é destinada às pessoas que buscam a formação e desenvolvimento de competências de um determinado perfil profissional definido no mercado de trabalho ou tenham a necessidade de se requalificar, em virtude das mudanças tecnológicas e organizacionais.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile