Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, desta quinta-feira, dia 04 de março de 2021.

Turismo

Estácio mobile

Iniciado em fevereiro de 2021, o Censo do Turismo é realizado na parceria entre Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) e Observatório do Turismo do Amapá (ObTur/AP) e visa traduzir em números os impactos causados pela pandemia para o setor turístico de Macapá. Saiu a 6ª pesquisa ampliada neste mercado local e é referente ao ano de 2020.

Recorte

O primeiro setor com as pesquisas finalizadas é o de transporte aéreo, responsável por 70% da chegada de turistas na capital.
No entanto, conforme aponta o relatório parcial do Censo, Macapá sofreu uma drástica redução de 60% em comparação ao período de novembro e dezembro do ano anterior.

“Ford fica”

Diretor regional da FENABRAVE, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, o empresário Otaciano Júnior falou à coluna ontem que a concessionária Ford no Amapá não será afetada pela decisão da multicacional em fechar fábrica e algumas lojas da rede. O conteúdo está em PortaldoAgro.com.

Cultura

A fundação Itaú Cultural está suspendendo as atividades presenciais e reforçando trabalhos com programação virtual para o público. Site da instituição tem programação ampla e visitas virtuais às exposições que estão em cartaz. Isso após o anúncio do governo de São Paulo de retornar à fase vermelha, em decorrência do agravamento da pandemia.

Reforço

O prefeito de Macapá Dr. Furlan iniciou a campanha “+Proteção: cuidado e saúde para os macapaenses”. A ação terá a busca ativa de pacientes sintomáticos da Covid-19, com testes rápidos, distribuição de máscaras reutilizáveis, e de um complexo de substâncias que reúne vitaminas C e D, Zinco e Ivermectina. É uma estratégia para fortalecer a imunidade da população e visa prevenir o agravamento dos casos.

Saúde mental

A venda de medicamentos para depressão cresceu 17% com a pandemia. Aumento foi 5 pontos maior do que o verificado entre 2018 e 2019. Setor constata alta e agravamento em casos. Mais em nosso Blog.

As últimas

TRABALHO – Considerando as medidas de restrição divulgadas pelo Governo do Estado do Pará para contenção do avanço da COVID-19, como o bandeiramento vermelho em todo território estadual, informamos que estão suspensas todas as atividades presenciais nas unidades da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região em Macapá, Marabá e Santarém.
Em Belém, será excepcionalmente mantida a atividade presencial de 1 servidor para atendimento ao público externo, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.
O atendimento remoto e o recebimento de denúncias continuam disponíveis por meio dos canais indicados em: www.prt8.mpt.mp.br

PANDEMIA – A Covid-19 impôs o isolamento social, que impactou exponencialmente os brasileiros. Somos reconhecidos pela expansividade e pela alegria. Não por acaso nosso carnaval é uma das maiores festas populares do planeta. Ficar trancado em casa e, ainda, sob o impacto da crise econômica provocada pela pandemia, fez aflorarem sentimentos como o medo e a solidão, que acabaram levando a problemas como insônia, depressão e ansiedade.
Os prováveis efeitos desse fenômeno social podem ser notados nas vendas de anti-depressivos e estabilizadores de humor. O país registrou um crescimento de 17% nesse comércio em 2020.

Compartilhe: 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile