Banner
Os noivos, o dinheiro, o encontro com o herói (de verdade) e os documentos recuperados | Arte: Bruno Gabriel
Sociedade

Noivo tem sua carteira recuperada antes de cancelar a lua-de-mel

Cleber Barbosa, da Redação

GOVE  mobile

A honestidade é para ser a regra, não a exceção, claro. Mas vira e mexe casos de pessoas do bem acabam ganhando repercussão exatamente para que sirvam de exemplo. É o que se pode falar do jornalista Edson Martini, que achou em pleno Centro comercial de Macapá uma carteira porta-cédula com documentos, cartão de crédito e quase R$ 2 mil em espécie. Era do dominicano-brasileiro Hector Júnior, que instantes antes havia se casado no cartório e havia perdido a carteira – com o dinheiro da lua-de-mel!

Falando ao portal CleberBarbosa.net, Edson Martini disse que assim que identificou a propriedade dos documentos tratou de buscar localizar a pessoa pelas redes sociais. “Postei a história e pedi para os amigos me ajudarem a achar o rapaz, pois tinha certeza de que estaria desesperado, afinal perder todos os documentos, cartões com senha e ainda uma boa quantia de dinheiro não deve ser nada fácil”, conta Martini.

E foi assim, de contato em contato que Hector acabou localizado. “Telefonei para ele e quando disse que tinha achado sua carteira ele comemorou achando que eram apenas os documentos, mas quando entreguei tudo a ele ficou muito feliz e surpreso. Mas não era para ser assim, as pessoas devem sempre fazer o que é certo e devolver o que não é seu”, ensina o jornalista.

Gratidão

Em uma rede social, Hector manifestou seu agradecimento. “Nem acreditei quando recuperei a carteira. Quero agradecer em público a bondade deste cidadão, pois agora posso ficar mas tranquilo, por 2 coisas: primeiro porque recuperei o dinheiro que trabalhei tanto pra juntar e poder pagar algumas contas. Segundo porque existem pessoas tão boas hoje em dia, como o senhor Edson. Eu sou a prova viva, de que a honestidade é a melhor decisão que alguém pode ter, esse senhor não pensou só nele, quando encontrou minha carteira, mas pensou no seu próximo”, completou.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile