Banner
Instrumentos musicais e adereços do Carnaval em destaque no Plenário da Câmara de Macapá | Fotos: D1
Cultura

Na contagem regressiva para o Carnaval, o samba é homenageado em Macapá

O presidente da Câmara de Vereadores de Macapá (CMVM), vereador Marcelo Dias, promoveu sessão solene, nesta quarta-feira (11), em alusão do Dia do Samba, celebrado nacionalmente no dia 2/12. A Liga das escolas de Samba do Amapá (Leisap) e as dez agremiações que compõem a associação, bem como personalidades representativas do Carnaval foram homenageadas com “Voto de Louvor” pelo vereadores da capital, numa contagem repressiva para a volta do desfile das escolas de samba – previsto para fevereiro.

Estácio mobile

A honraria também foi concedida – “in memorian” – às pessoas que fizeram parte da história do carnaval amapaense, em reconhecimento do apoio e dedicação à maior festa popular do Brasil, no estado. O evento aconteceu na CMVM, no centro de Macapá.

A presidente da Liesap, Lizete Jardim, considerou justa a homenagem. “Especialmente porque o vereador Marcelo Dias foi também solene em prestar homenagem às pessoas que já não estão mais aqui conosco, mas que fizeram história e que dedicaram parte da vida para manter a tradição do carnaval amapaense”, pontuo a presidente.

Mais uma vez, Lizete Jardim agradeceu o empenho do senador pelo Amapá Davi Alcolumbre e do prefeito Clécio Luis, por empenharem recursos públicos e garantirem a volta do carnaval no ano que vem, depois de um período de quatro anos sem haver disputa das escolas de samba.

Memória

Membros da Liesap participam de homenagem em alusão ao Dia do Samba

Avaliação da presidente da Liesap em relação aos aportes de recursos para a realização da festa foi também compartilhada pelo presidente da CMVM. Marcelo Dias, que se disse engajado nas pautas culturais do município, aproveitou o momento para anunciar a criação do Dia Municipal do Samba, ainda sem data definida. O projeto é de sua autoria e que está fase de conclusão. “Isso é uma forma de não deixar o samba morrer”, pondera o parlamentar.

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile