Cleber Barbosa, da Redação
Segundo a organização Women in Mining Brasil (WIM Brasil), as mulheres representam hoje 17% da força de trabalho do setor mineral no Brasil. Os dados fazem parte de um relatório elaborado em parceria com a EY People Advisory Services. Se o número parece baixo, hoje há um esforço setorial para mudar este cenário.
No Amapá, a mineradora instalada em Pedra Branca do Amapari, cerca de 200 quilômetros de Macapá, fez questão se celebrar a participação de mulheres dentre seu corpo de colaboradores. A empresa reuniu algumas delas numa programação alusiva ao Dia Internacional das Mulheres na Mineração. “Parabéns a nossas colaboradoras”, disse a mineradora em comunicado.
A data foi criada no ano passado pelo Women in Mining Brasil (WIM Brasil). É uma ferramenta de engajamento com o objetivo de criar um comprometimento por parte das empresas na execução das estratégias presentes no Plano de Ação do Women in Mining Brasil. A meta é o monitoramento de indicadores em cada estratégia, demonstrando o progresso em todas as áreas que necessitam melhorias dentro do setor.
Celebração
Leia também:
A inclusão das mulheres no mercado de trabalho da mineração é, inclusive, um dos 12 temas centrais da Agenda ESG da Mineração do Brasil do IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus – Instituto Brasileiro de Mineração. “Parabéns a todas! Vocês merecem nossos aplausos pela competência, dedicação, seriedade e profissionalismo”, encerra a Mina Tucano em sua postagem.
Compartilhe:
Deixe Seu Comentário abaixo: