Banner
Presidente do Singtur-AP, Claudomir Vagundes, com os guias Vagner Lins e Gilson Torres | Foto: Divulgação
Turismo

Guias amapaenses iniciam mobilização “por um turismo legal”

Cleber Barbosa, da Redação

Estácio mobile

O setor do turismo do Amapá já vive a tão aguardada retomada, com a reabertura dos principais pontos turísticos do estado. Mas o período também está sendo marcado por uma campanha encabeçada pelo Sindicato dos Guias de Turismo do Amapá (SINGTUR-AP), denominada “Seja um turista legal”, que consiste em orientar os visitantes a buscar sempre o assessoramento de um profissional devidamente habilitado e credenciado pelos órgãos de controle.
Entre esses organismos, estão a EMBRATUR (Empresa Brasileira de Turismo), a SETUR-AP (Secretaria Estadual do Turismo) e a FUNTUR (Fundação Municipal de Turismo). Além dessas, que se dê preferência aos agentes de viagem filiados à ABAV-AP (Associação Brasileira das Agências de Viagem).

Riscos

Para Claudomir Fagundes, que preside o SINGTUR-AP, existe uma preocupação com o que ele define como pirataria atuando nos setor. “São pessoas que se arvoram a guiar turistas, sem a devida qualificação, com improvisos e cobrando valores irrisórios que além de colocar em risco a integridade dos visitantes ainda põem em xeque a imagem de todo o setor, uma cadeia produtiva que engloba mais de 50 atividades econômicas. A campanha tem distribuído material informativo num trabalho educativo e de esclarecimento popular.

Campanha

Os associados do Sindicato dos Guias de Turismo (SINGTUR-AP) encabeçam campanha em todo o estado do Amapá visando chamar a atenção para a necessidade de todos estarem imbuídos de profissionalizar cada vez mais as relações de trabalho, o receptivo, os traslados e viagens com turistas loais, nacionais ou internacionais, para organizar, promover e fomentar a prática, impactando positivamente toda a cadeia produtiva do turismo, que especialistas avaliar ser superior a 50 atividades econômicas, desde o vendedor da fita do padroeiro São José, até a rede hoteleira, a companhia aérea e, claro, o guia de turismo.

Leia também:

Lançamento da campanha

Você amapaense que prestigia nossas belezas naturais, culturais e históricas e a todos que nos visitam (turista local, nacional e internacional); em nome da Comissão em prol do Turismo Legal, o Sindicato dos Guias de Turismo do Estado do Amapá (SINGTUR-AP), lança hoje, 22/08/2020, a campanha educativa: SEJA UM TURISTA LEGAL.

Posted by Singtur AP on Saturday, 22 August 2020

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile