Banner
Os atendimentos por acadêmicos da Estácio são feitos no Instituto do Câncer Joel Magalhães | Divulgação
Sociedade

‘Enfermagem do Bem’ oferta serviços de prevenção ao câncer

Diani Corrêa, jornalista

Estácio mobile

O Instituto de Prevenção do Câncer Joel Magalhães e a Faculdade Estácio de Macapá, em parceria, lançaram o Projeto Enfermagem do Bem, que oferece no IJOMA, todos os atendimentos de enfermagem, realizados por professores orientadores e acadêmicos. Para o atendimento é necessário que o paciente apresente o RG, CPF, carteira do SUS e comprovante de residência.

O Diretor Presidente do IJOMA, Pe. Paulo Roberto agradece a parceria. “Só tenho a agradecer a Estácio, pois abraçou essa causa com muito engajamento e trouxeram todo seu leque de atividades para o Ijoma”. Ele também ressaltou a missão de servir com equidade, tratando todos sem distinção e fez reflexão sobre a importância da prevenção, o cuidado com a vida e o amor às pessoas.

A Diretora Geral da Estácio Macapá, Aline Burigo, fala que a parceria permite aos acadêmicos vivenciarem a responsabilidade social por meio dos atendimento e convívio com a comunidade, além de praticarem o que aprendem em sala de aula.

Serviços Ofertados

A Diretora Geral da Estácio Macapá, Aline Burigo, fala que a parceria com o Ijoma

Aferição de pressão arterial; glicemia capilar; consulta e acompanhamento de hipertensos e diabético; teste rápido; acompanhamento de paciente com tuberculose e hanseníase; vacinação (programada); visita domiciliar programa do pré-natal; coleta de PCCU; crescimento e desenvolvimento (crianças); exame clínico da mama; solicitação de mamografia; vitamina A e prescrição de ferro (crianças).

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile