Banner
O novo presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Ruzivan Pontes (SD) | Foto: Ascom/CMM
Política

Eleito para presidir CMM, vereador Ruzivan rechaça alegação de ilegalidades

Cleber Barbosa, da Redação

GOVE  mobile

O vereador Ruzivan Pontes (SD) foi eleito nesta sexta-feira (25) para presidir a Câmara Municipal de Macapá (CMM) para o biênio 2019/2021, em substituição a Acácio Favacho (PROS), que renunciou ao cargo por ter sido eleito deputado federal nas eleições de outubro passado. O novo dirigente rechaçou alegações de que o processo de eleição tenha cometido irregularidades e quer virar a página para tocar a gestão a partir do apoio dos pares – foram 13 dos 23 parlamentares.

Segundo a assessoria jurídica do novo presidente, a sessão de eleição obedeceu sim os ritos legais e inclusive parlamentares do grupo adversário – que tinha Marcelo Dias (PSDB) como candidato a presidente – compareceram à sessão e se retiraram em seguida, o que configura, regimentalmente, a abstenção em exercer o voto.

Ruzivan de Jesus Pontes da Silva, é amapaense de Macapá, tem 39 anos de idade é possui formação acadêmica em Direito, tendo inclusive exercido o cargo de defensor público do Estado. Filho de tradicional família empreendedora, é irmão do deputado estadual eleito Jesus Pontes (PTC). Chegou à Câmara Municipal em 2008.

Apoio

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile