Banner
Na hora da famosa entrevista de emprego, é bom rever conceitos, segundo a especialista | Foto: Pixabay
Economia

Descubra a pergunta mais importante em uma entrevista de emprego

Giovanna Sutto, do Infomoney

Estácio mobile

Em uma entrevista de emprego, candidatos estão acostumados a serem questionados sobre experiência e habilidades adquiridas em empregos anteriores. Mas se a entrevistadora for Maria Silvia Bastos Marques, presidente do Conselho do Goldman Sachs no Brasil, a pessoa terá uma vivência diferente. A executiva de 62 anos pergunta ao candidato: “conte tudo de errado o que já fez e o que aprendeu com isso”.  E se a pessoa responder que não errou, não é contratado.

Maria Silvia Bastos foi presidente do BNDES, a primeira mulher a presidir a CSN, secretária municipal da Fazenda do Rio de Janeiro e presidente da Icatu Seguros.

Dama de aço

Depois de presidir o BNDES, Maria Silvia Marques é a nova presidente do Goldman Sachs no Brasil | Foto: Ag. Brasil

A CEO falou à Infomoney e destacou o trabalho em equipe. “Sempre tive uma equipe muito forte para me dar suporte e orientação: diretor jurídico, compliance, auditoria. Se em algum momento eles falavam ‘não’,eu obedecia, porque eles eram melhores no que estavam fazendo”.

Maria Silvia revela que valoriza colaboradores que têm capacidade analítica e raciocínio lógico. Características estas, segundo a executiva, que são fundamentais para atuar no mundo dos negócios.

Ao falar da sua trajetória, ela diz que sempre foi para lugares motivada pelos desafios.

No fim do ano passado, a executiva lançou a autobiografia “Vontade Inabalável”. Sobre a obra, comentou ter percebido que todas as funções que ocupou sempre estiveram ligadas a momentos importantes do país, desde plano Real, crise de 2008 até o impeachment de Dilma Rousseff.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile