Banner
A Academia de Odontologia vai consagrar como Imortais os dez dentistas eleitos o “Melhor Dentista do Mundo”.
Saúde

Dentista do Amapá agora é ‘imortal’ da Academia Brasileira de Odontologia

Marciane Quintela, jornalista
Estácio mobile
A Academia Brasileira de Odontologia vai consagrar como Imortais os dez dentistas que foram eleitos o “Melhor Dentista do Mundo” pela Turma do Bem (Tdb), nos últimos anos. E a Dra. Daiz Nunes, única representante da Ong no Norte do país, representando o projeto e os dentistas da cidade de Macapá-AP,  por seus relevantes serviços prestados à sociedade, receberá o título de Imortal no evento Virada da Virada, em São Paulo.
Para a doutora Daiz Nunes, o prêmio não é uma promoção pessoal, vai muito mais além, “É como se a mensagem dos dentistas do bem fosse ficar imortalizada, o trabalho fosse ficar imortalizado, e que essa mensagem percorra os séculos para que as pessoas possam ter acesso a saúde, ao direito de ir e vir. Hoje estamos representando a odontologia que é a nossa profissão, que é o que fazemos de mais apaixonante na vida. É o que a gente conseguiu aprender a fazer e a oferecer para as pessoas, nós vivemos disso, mas também fazemos a nossa parte com quem não pode contratar nossos serviços”, concluiu a dentista.
Os escolhidos receberão o título de Imortais durante a cerimônia de encerramento da Virada da Virada, que acontecerá no Palácio Tangará, em São Paulo, no dia 25 de novembro.
Durante o ano, os dentistas e coordenadores voluntários da Turma do Bem têm seu trabalho avaliado para a eleição do Melhor Dentista do Mundo, escolhido por um júri externo e que é aquele que mais fez pelo seu município. Ou seja: além de atender a jovens e crianças, ainda fez a diferença na sua cidade e região, conquistando mudanças nas políticas públicas, espaços na imprensa, divulgações do projeto e o aumento de parcerias e voluntários.
Além disso, a Virada da Virada conta com diversos momentos de trocas e encontros nunca antes vistos para impactar a situação do voluntariado. “Queremos mostrar que não é necessário acontecer algo trágico para que se ajude o próximo. Muitas coisas boas são realizadas todos os dias e estas não ganham as páginas dos jornais”, ressalta a Superientendente do GRAACC, Tammy Allersdorfer.
Para o presidente e fundador da ONG Turma do Bem, Fábio Bibancos, a Virada é um convite para as pessoas que não sabem por onde começar a ajudar, mas querem fazer algo. “Vemos muitas pessoas “printando” suas telas e postando, ou mesmo subindo opiniões nas redes sociais, mas não vemos essa mesma ação modificando o mundo de fato”, comentou.
Sobre o GRAACC e a Turma do Bem
A Turma do Bem é a maior rede de voluntariado especializado do mundo. Oferece atendimento odontológico gratuito para jovens de 11 a 18 anos de baixa renda em condição de vulnerabilidade social e mulheres vítimas de violência. O GRAAC é uma instituição social sem fins lucrativos que garante a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura.
Academia Brasileira de Odontologia
A Academia Brasileira de Odontologia é uma entidade civil, filantrópica, de utilidade pública, sem fins lucrativos, fundada em 25 de outubro de 1949. Ela visa reunir Professores e Cirurgiões-Dentistas de todo o país para trabalharem pelo aprimoramento constante do ensino odontológico e, consequentemente, pela constante atualização dos procedimentos técnico-científicos da odontologia brasileira.
Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile