Banner
O curso tem como objetivo capacitar profissionais que atendam ao perfil da indústria 4.0 | Foto: Divulgação
Economia

De vocação mineral, Pedra Branca do Amapari recebe curso de inglês do Senai

A comunidade do município de Pedra Branca do Amapari teve a oportunidade de participar do curso de iniciação profissional de inglês básico realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, em parceria com a Mina Tucano. A ação teve o apoio da Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Educação e Infraestrutura.

Estácio mobile

Segundo a coordenadora do Núcleo de Produção Educacional do SENAI, Rayza Aires, o ensino da língua inglesa tem como objetivo capacitar profissionais que atendam ao perfil da indústria 4.0. “Quem busca uma colocação no mercado de trabalho terá que entender sobre novas tecnologias que muitas vezes são apresentadas em outro idioma. O inglês no cenário global, e consequentemente no mundo do trabalho, passou a ser essencial para os trabalhadores”, pontuou.

Ainda segundo a representante da Indústria, os números falam por si. “Tivemos duas turma, cada uma com 30 alunos, e o resultado foi excelente. Todos foram muito participativos e dedicados. Além das aulas teóricas eles praticaram diálogos e participaram de leituras e aulas de música”, ressaltou a instrutora da área de Gestão, Evelline Uchôa.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile