Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 26 de outubro de 2021.

Dívidas

O presidente do PROCON no Amapá, Luiz Pingarilho, foi ao rádio ontem anunciar que o órgão está abraçando ao ‘superindividamento’ dos brasileiros e para isso agirá em duas frentes: o apoio até com educação financeira e a repressão a ação mal intensionada de quem só contribui para o aumento do problema. Há uma lei federal recentemente aprovada.

Rito

Essa proposta tramitou por quase 10 anos no Congresso. Para Rodrigo Cunha, a questão do superendividamento sempre foi uma questão importante, mas “ganhou contornos dramáticos diante dos efeitos econômicos adversos trazidos pela pandemia da covid-19”, já que muitas pessoas perderam emprego e renda durante a pandemia.

Melhora

Entre os dias 2 e 22 de outubro, o Amapá não registrou óbitos causados pela covid-19, segundo dados foram divulgados através dos boletins epidemiológicos divulgados diariamente pelo Governo do Estado. A queda também se reflete no número de novos casos registrados e internações hospitalares.

Saúde

Deputada Cristina Almeida (PSB/AP) retornou de viagem ao Bailique após acompanhar a situação da água salinizada e falta de energia elétrica no arquipélago. Líder da oposição no Parlamento Estadual, todo mundo sabe, mas diz que o problema da água salgada é bem maior do que se pensa. “Devido ao tempo em que as pessoas já tomam assim”, diz ela.

Incerteza


Dois nomes do meio empresarial internacional não conseguiram deslanchar projetos no Amapá. Li Ping, da Cibra Resorces S/A, e Yong Chung, da Durbuy Natural Resorces. Pelos mais diversos motivos, os projetos de mineração que eles anunciaram não saíram do papel até hoje, numa disputa judicial que envolve nomes já conhecidos como Ecometals e Tocantins Mineração. Enquanto isso, povo segue olhando as pilhas estocadas.

Belchior e sua obra


No dia que completaria 75 anos de nascimento, o cantor Belchior ganha homenagem nesta terça-feira do site do Itaú Cultural. Uma transmissão com direito a uma playlist especial. Itaucultural.org.br.

As últimas

VACINAS – A Prefeitura de Macapá segue a vacinação contra Covid-19 com o intuito de vacinar toda a população. Nesta terça-feira (26), as ações de vacinação contemplaram adolescentes, idosos e público em geral acima de 18 anos. A aplicação é para a 1ª, 2ª e 3ª dose. O tempo mínimo entre a 2ª e 3ª dose é de 5 meses para idosos e 21 dias para 45 anos + com comorbidades. As comorbidades consideradas para a vacinação contra a Covid-19 são aquelas doenças pré-existentes incluídas na lista do Programa Nacional de Imunização (PNI), tais quais: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares.

EDUCAÇÃO – Com o objetivo de fortalecer valores como aprendizado constante, produtividade, respeito, sentimento de pertencimento e reforçar o compromisso social, a Escola SESI Visconde de Mauá realizou a primeira edição do Eu Amo SESI. O projeto demonstrou o orgulho e o amor que os sesianos sentem ao fazerem parte da rede de ensino como o SESI por meio de desafio minecraft, show de talentos, atividades esportivas, promoção da saúde e leitura. Os alunos tiveram a oportunidade, ainda, de levar um convidado para conhecer a instituição e participar das atividades. Para Enaile Vieira, mãe de Benício Vieira, do 2º ano da Educação Infantil., a escola acertou na programação.

Compartilhe: 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile