Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, segunda-feira, dia 01 de julho de 2024.

Alcolumbre

Davi esteve presente, sexta-feira (28), na sessão de homenagem aos 50 anos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), na Assembleia Legislativa do Amapá, o senador Davi Alcolumbre reconheceu o importante trabalho da empresa para o desenvolvimento do Brasil e, principalmente, para o combate às desigualdades regionais.

Viagem

Delegação do Amapá já está a caminho de São Paulo para participar do grande ato nacional em defesa da Palestina que ocorre no próximo sábado (30). Os militantes estão atravessando de barco o Rio Amazonas, em um trajeto que irá durar 24 horas, rumo à cidade de Belém. De lá, partirão para o ato nacional em defesa da Palestina.

Uma frota

Na sexta-feira, 28, o Governo do Amapá recebeu 68 equipamentos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) para aprimorar a prestação de serviços e realização de obras em todo o estado. O maquinário, composto por vans, veículos sedan, cavalos mecânicos e retroescavadeiras, beneficiará 10 municípios.

Gripe

O novo boletim do InfoGripe, divulgado quinta-feira (27), revela aumento do número de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em dez estados: Amapá, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima e São Paulo. Para os pesquisadores o aumento é decorrente dos vírus influenza A.

Infância

A infância inviabilizada e os impactos causados pela relação trabalho e saúde nas crianças e adolescentes amapaenses foi o tema de um encontro promovido pelo Governo do Estado, em parceria com Ministério Público do Trabalho, na sexta-feira, 28, no auditório da Defensoria Pública. O evento, organizado pela Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS), contou com a participação de vários especialistas.

Teatro e legado

A atriz Josiane Ferreira (foto) que dividiu o palco por 27 anos com o saudoso artista Carlos Lima, na peça Seu Portuga e a Lingua Portuguesa, disse que vai voltar a encenar a peça, numa continuidade da trama.

AS ÚLTIMAS

AVIAÇÃO – A presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Jurema Monteiro, participou da oficina “Redução da Judicialização”, promovida pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) para discutir soluções para redução da litigância no setor aéreo. O evento foi realizado no auditório do Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR) e contou com a participação de representantes da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte (ALTA), do MPOR e das associadas GOL e LATAM, além da Azul e de companhias aéreas estrangeiras. Jurema Monteiro participou da abertura do evento e destacou a importância do debate.

PET’S – O Governo do Amapá vai disponibilizar orientações sobre linhas de financiamento durante a 4ª edição da ExpoPet 2024, que vai ocorrer nos dias 5 e 6 de julho, no Amapá Garden Shopping, no bairro Universidade, com programação atrativa de negócios e acesso às novidades do mercado. O objetivo é fornecer suporte financeiro e informações a empreendedores que desejem investir em negócios próprios, seja com o intuito de iniciar novos projetos ou ampliar os já existentes. Os dados serão fornecidos por uma equipe da Agência de Fomento do Amapá (Afap), que vai esclarecer dúvidas sobre as linhas de crédito disponíveis. Na ExpoPet os atendentes falam sobre as possibilidades de financiamento.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile