Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, domingo e segunda-feira, dias 17 e 18 de janeiro

Manaus

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, obrigou na 6ª feira o governo federal a promover “imediatamente todas as ações ao seu alcance para debelar a seríssima crise sanitária instalada em Manaus”. Que o governo supra os estabelecimentos de saúde locais de oxigênio e de outros insumos médico-hospitalares. O pedido foi levado ao STF pelos partidos: PCB, PT, Psol, PSB e Cidadania.

Exame

O juiz Hilton Sávio Gonçalo Pires, titular da 6ª Vara Cível da Justiça Federal no Amapá, indeferiu pedido de tutela de urgência para adiar a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no estado, sem prejuízo de nova análise após novas informações e dando vista ao Ministério Público Federal (MPF). Provas mantidas.

Literatura

Nem o mais talentoso roteirista de Hollywood poderia ser tão assertivo ao lançar uma obra que se encaixa perfeitamente numa conjuntura planetária como se vive hoje. Trata-se do escritor Bruno Muniz, com livro sobrehábito de escrever cartas e a vontade de voltar a ver o mar estão consignadas em sua mais nova obra.

Transporte

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) confirmou que estará com 100% da frota em operação neste domingo, por ocasião da prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O Setap aguardava o desfecho de ações judiciais que tramitam na Justiça Federal com o objetivo de suspender as provas, como ocorreu no Estado.

Ferrovia


As duas primeiras tentativas de leilão da concessão da Estrada de Ferro do Amapá deu deserta. O cenário do setor mineral era desfavorável, mas a se considerar que o leilão do primeiro lote da Ferrovia de Integração Oeste Leste, marcado para abril deste ano, tem chamado a atenção de mais grupos, com o avanço de outros projetos ferroviários e novas perspectivas de cargas.

Destaque na Bolsa


Em dezembro, 123 fundos imobiliários ou 64.3% dos que foram negociados (191) tiveram retornos positivos. O fundo de desenvolvimento imobiliário Ouro Verde teve uma valorização de 23,93%. Em CleberBarbosa.Net

Rapidinhas

SAÚDE – Ainda em São Paulo, cumprindo agenda e tratando sobre vacinação com o Instituto Butantan, o prefeito de Santana, Bala Rocha, disse no sábado em entrevista no rádio que Santana está preparada para iniciar a vacinação contra o novo coronavírus.

ESPECIALISTA – De acordo com Bala Rocha, Santana tem 120 mil habitantes e a estimativa é o ideal seria vacinar, no primeiro momento, metade da população, mas isso levará tempo. “Tô com a esperança de que o Governo Federal consiga comprar doses de outros laboratórios, se dependermos só da CoronaVac do Butantan, levará muito tempo”.

VIAGENS – O Ministério do Turismo vai ouvir os consumidores brasileiros para avaliar a retomada de viagens no país. A pesquisa de sondagem ao consumidor que tem o objetivo de conhecer e analisar a opinião do público quanto à expectativa de retomar as viagens.

RETOMADA– A regra vale para viagens de lazer nos próximos meses e à percepção de segurança dos viajantes em um cenário de pandemia. Os resultados devem ser divulgados a partir de março deste ano. O questionário é totalmente anônimo e leva apenas dois minutos para ser respondido a pesquisa do MTur.

Compartilhe:

Estácio mobile

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile