Banner
A FITA encerrou no domingo (18) na capital paraense, e o Amapá teve delegação liderada pela SETUR/AP.
Turismo

Amapá participa da Feira Internacional de Turismo da Amazônia

Cleber Barbosa, da Redação

A Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) aconteceu até este domingo (18), no Hangar, Centro de Convenções e Feiras, em Belém, com o tema “Turismo e Bioeconomia, um novo paradigma para a Amazônia, com entrada gratuita. O Amapá teve uma delegação participando no evento, chefiada pela secretária estadual de Turismo, Anne Monte, contando com empreendedores, técnicos e representantes da FECOMÈRCIO/AP.

No total, a SETUR/AP enviou 6 pessoas no Estande Institucional e os empresários enviaram 7 agências no Estande Promocional. “Além disso, o evento contou com oficinas e reuniões durante a feira, e tivemos também a 3ª reunião da RAI, sigla para Rotas Amazônicas Integradas , além de reunião dos secretários e secretárias de turismo dos estados da Amazônia”, disse Anne Monte.

O fato de Belém ter sido escolhida, há cerca de 20 dias, para abrigar a conferência mundial do clima, a COP 30, em 2025, dominou o ambiente da FITA deste ano e ninguém encondia o otimismo de que as coisas no setor de turismo tendem a se ampliar, tamanha a visibilidade que o evento irá garantir à Amazônia.

Uma vitrine internacional

O Estado do Pará, claro, respira novos ares e a feira se consolida. “A FITA, desde a sua concepção, tem um papel fundamental de marcar a posição da Amazônia no cenário nacional e internacional do turismo, consolidando a região como referência do setor. E hoje, sob a ótica do tema ‘Turismo e Bioeconomia: um novo paradigma para a Amazônia’, podemos dizer que o futuro já está aqui. E ele chegou com uma economia sustentável e inovadora”, garante o secretário de Estado de Turismo, Eduardo Costa.

Belém na COP 30

Considerada a maior e mais importante cúpula mundial do clima do planeta, a COP 30 será realizada no Brasil em 2025.

Compartilhe:

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile