Banner
Fotógrado amapaense clica toda a exuberância do rio-mar na estação das grandes marés | Arte: Bruno Barbosa
Turismo

Águas de março: quando o rio-mar transborda toda a sua exuberância

Cleber Barbosa, da Redação

Estácio mobile

O fotógrafo amapaense Floriano Lima é um profissional dos mais requisitados no estado e não titubeia em admitir que percentual de sua obra é dedicada ao Rio Amazonas: “Pelo menos 70% dos meus cliques são dele”, diz. E em se tratando do mês atual, com as famosas “águas de março”, ele não perde as oportunidades de registrar quando o gigante transborda toda sua beleza.
Ele lembra que todo e qualquer turista que chega a Macapá também se declara fã do “rio-mar” que banha a capital do estado, então fotografar o Amazonas e compartilhar nas redes ajuda a que outras pessoas pelo país e pelo mundo possam ser alcançadas. Os guias de turismo costumam dizer, inclusive, que muitos visitantes simplesmente se emocionam por estar diante daquele que é considerado o maior rio do mundo – em volume e extensão.

Galeria 

O trabalho de Floriano Lima nas redes sociais poderá agora se materializar em um novo espaço que ele e esposa planejam abrir logo que a pandemia passar: uma galeria fotográfica. A ideia é reunir alguns de suas principais fotografias, emoldurar e comercializar em local apropriado, uma nova atração turística na cidade. Floriano será entrevistado no próximo final de semana pelo programa ConexãoBrasília, na Rádio Diário FM (90,9) para falar mais sobre sua obra e projetos em curso.

Confira mais alguns cliques do fotógrafo Floriano Lima

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile