Banner
Mais de 40 empreendedores das agências de viagem representarão o estado na feira de SP | Foto: Divulgação
Turismo

Agentes de viagens do Amapá na 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo

A 47ª Abav Expo Internacional de Turismo contará com participação expressiva das empresas do Amapá numa amostra da gastronomia, artesanato, negócios e passeios. De acordo com levantamento da seccional Amapá da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav/AP), o evento que será realizado na próxima semana, entre os dias 25 e 27 de setembro, na Expo Center Norte, em São Paulo, juntamente com o 52º Encontro Comercial Braztoa, já conta com cerca de 40 empresários confirmados, entre agentes de viagens, hoteleiros e do segmento gastronômico.
Estácio mobile
“O esforço da Abav Amapá em incentivar a participação na feira, tanto de empresários como entidades do poder público segue no intuito de divulgar o estado e aumentar o fluxo de turistas para a consolidação e o fortalecimento do destino Amapá”, revela a presidente da entidade no estado, Socorro Pereira. Este ano, a participação no evento conta com esforço conjunto entre a entidade, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, Prefeitura de Macapá e Sebrae Amapá.
“Os agentes de viagens e demais empresários do trade turístico possuem uma oportunidade ímpar de comercializar num evento que congrega todo o setor do turismo e a imprensa especializada na divulgação dos destinos, além de ser um momento de ascensão do setor, onde o mercado começa a reagir com esse movimento de mudanças e inovações, a feira proporciona um ambiente para bons negócios, com a participação de diversos expositores e 100% de ocupação dos 28 mil m² dos pavilhões do Expo Center Norte”, reitera a agente de viagens Socorro Pereira.
Números

Detalhes do estande do Amapá na edição do ano passado da Abav Expo Internacional de Turismo | Foto: Arquivo CB

Segundo o Censo do Turismo 2018, no qual a Abav Amapá participou, a taxa de ocupação hoteleira cresceu e chegou a 59% em Macapá, 7% a mais que 2017, tendo a capital, recebido mais de 58 mil hóspedes, 85% pelo turismo de negócios. O segmento de transporte aéreo, que apesar de registrar uma queda de 8,3%, perdendo mais de 200 mil passageiros nos últimos 4 anos, conquistou uma grande vitória, o Estado do Amapá foi autorizado pelo Confaz, no primeiro semestre de 2019, a reduzir de 25% para até 3% o ICMS de combustíveis da aviação, maior reivindicação do setor aéreo nos últimos anos, uma oportunidade da retomada de crescimento econômico por meio do turismo.
Além disso, produtos que representam a identidade cultural do Amapá estarão presentes na Feira. Em parceria com a ABAV/AP a Secretaria e Estado do Turismo do Amapá organizou uma amostra com distribuição de bebida típica à base de cachaça e gengibre, a gengibirra; artesanato Maracá e Cunani; vídeos e folhetearia do destino. A previsão é de que o evento reúna mais de 23 mil profissionais do segmento, 1.100 marcas expositoras, 21 destinos internacionais e mais de 600 profissionais de imprensa.
Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile