Banner
Restaurante 313, em Macapá, agora distribuidor exclusivo da marca de chocolates finos Gaudens | Divulgação
Sociedade

Premiado em Londres, chocolates Gaudens agora no 313 Restaurante

Cleber Barbosa, da Redação

A chocolateria paraense Gaudens, que recebeu recentemente a medalha de bronze na competição internacional Academy of Chocolate, uma das mais importantes do setor premium, terá um ponto exclusivo de comercialização no Amapá, o requintado Restaurante 313, no Centro de Macapá. O anúnciou foi feito nesta sexta-feira (08), por Fábio Sicilia, presidente da Gaudens, após tratativas com o amigo e dirigente do 313, Marcelo Porpino.

A marca registrada do Gaudens, sua barra de chocolate branco com cupuaçu, foi destaque na competição, existente desde 2005 em Londres, que reconhece e premia os melhores chocolates finos do mundo, divididos por categorias. O corpo de juízes é formado por chocolatiers, produtores de cacau, jornalistas, críticos de gastronomia e outros especialistas da indústria.

Diplomacia

A semana ainda foi marcada por um evento excepcional, e reconhecimento do chocolate amazônida. Foi na Embaixada Brasileira em Roma: a “Serata del Cioccolato Brasiliano”, integrante do programa “Brasil em Sabores”. O evento destacou-se pela apresentação exclusiva do chocolate Gaudens, refletindo a tradição e inovação da culinária brasileira.

A chef Morena Leite, à frente do Grupo Capim Santo e inspiradora do Instituto Capim Santo, comandou a noite com suas criações culinárias. Ela desenvolveu pratos refinados para harmonizar com o chocolate Gaudens, além de utilizar o chocolate como ingrediente chave em suas receitas. Este esforço destacou o talento de Morena em promover a gastronomia brasileira no cenário internacional.

A Gaudens Chocolate, sob a direção do Chef Master Fabio Sicilia, se destacou como a única marca de chocolate no evento. Reconhecida pela excelência e comprometimento com a sustentabilidade, a Gaudens proporcionou aos convidados uma experiência sensorial única com sabores como açaí, bacuri, cupuaçu, e a textura da farinha de tapioca.

História

Angela Sicilia, representante da Gaudens Chocolate, enriqueceu o evento com sua presença, compartilhando a história e a filosofia por trás de cada produto. Sua participação aprofundou o entendimento dos convidados sobre a marca e sua conexão com a biodiversidade brasileira.

O Embaixador Renato Mosca, anfitrião do evento, ressaltou a importância de promover a cultura e os produtos brasileiros no exterior. A “Serata del Cioccolato Brasiliano” foi uma celebração da inovação, qualidade e sustentabilidade na gastronomia brasileira, fortalecendo os laços culturais entre Brasil e Itália.

Este evento notável colocou a Gaudens Chocolate no centro das atenções, consolidando sua posição como um símbolo da alta gastronomia brasileira. Integrado ao projeto “Brasil em Sabores” e ao Instituto Capim Santo, o evento demonstrou o compromisso em evidenciar a diversidade e riqueza da culinária brasileira, convidando o mundo a descobrir os sabores e a criatividade da gastronomia do Brasil.

Mais imagens do evento

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile