Banner
O levantamento da empresa considera a busca para estadias entre novembro de 2023 e janeiro de 2024 | WEB
Turismo

Conheça lista de destinos mais buscados para as viagens de férias

Da Redação

Os próximos meses são um período bastante celebrado, devido às festas em família e com os amigos, dias de folga e, claro, as aguardadas férias escolares, ou seja, uma ótima oportunidade para sair da rotina e viajar para lugares novos ou conhecidos. Pensando nisso, a Booking.com, que realiza diversos estudos para entender o comportamento do viajante nacional e os destinos que estão em alta no país, fez um levantamento de dados¹ e descobriu quais lugares os brasileiros mais estão buscando para viajar nos meses mais quentes do ano, entre novembro e janeiro.

Com as altas temperaturas já dando as caras em território brasileiro, os 41%² dos brasileiros que querem passar as férias em um destino perto da água já podem se programar para visitar um lugar mais refrescante, como o litoral, onde estão a maioria dos destinos que aparecem no ranking. “Os brasileiros estão buscando principalmente destinos nos litorais do Rio de Janeiro e São Paulo, no Sudeste; de Pernambuco e Alagoas, no Nordeste; além de Santa Catarina, na região Sul. Os dois destinos fora da orla brasileira que integram a lista dos dez mais buscados no país para o período são a capital paulista e Gramado, que sempre marcam presença nos levantamentos que fazemos na Booking.com e que, apesar de bem diferentes um do outro, ambos oferecem uma grande diversidade de atividades para os turistas”, ressalta Nelson Benavides, Gerente Regional da Booking.com no Brasil.

O estudo considerou as buscas realizadas por viajantes brasileiros, na Booking.com, entre 18 de setembro e 01 de outubro de 2023, para estadias em novembro e dezembro de 2023 e janeiro de 2024.

Destinos domésticos mais buscados por viajantes brasileiros, na Booking.com, para o período entre novembro de 2023 e janeiro de 2024¹:

1) Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

2) Ubatuba, São Paulo

3) São Paulo, São Paulo

4) Florianópolis, Santa Catarina

5) Guarujá, São Paulo

6) Porto De Galinhas, Pernambuco

7) Maceió, Alagoas

8) Maragogi, Alagoas

9) Búzios, Rio de Janeiro

10) Gramado, Rio Grande do Sul

Além do ranking nacional, a Booking.com também verificou quais destinos internacionais os brasileiros mais estão pesquisando para o mesmo período e descobriu que a lista dos cinco primeiros contempla cidades da América do Sul, América do Norte e Europa:

1) Buenos Aires, na Argentina

2) Orlando, nos Estados Unidos

3) Paris, na França

4) Nova York, nos Estados Unidos

5) Lisboa, em Portugal

“Já sobre os tipos de acomodação que os brasileiros mais estão pesquisando na plataforma para se hospedarem nos próximos meses, constatamos que os hotéis são os favoritos, seguidos dos apartamentos, pousadas, casas de temporada e resorts”, completou o executivo.

Por fim, apesar de os brasileiros serem a principal nacionalidade que irá se aventurar pelos destinos nacionais entre novembro e janeiro, o país também vai receber visitantes estrangeiros, que devem chegar nos próximos meses. E entre as nacionalidades que mais estão buscando viagens para o Brasil no período, estão principalmente os vizinhos sul-americanos, seguidos de norte-americanos e europeus.

Nacionalidades estrangeiras que mais fizeram buscas para viagens no Brasil, na Booking.com, para o período entre novembro de 2023 e janeiro de 2024¹:

1) Argentinos

2) Americanos

3) Chilenos

4) Uruguaios

5) Paraguaios

6) Franceses

7) Portugueses

8) Alemães

9) Britânicos

¹O levantamento usa como base as buscas realizadas por viajantes, na plataforma da Booking.com, entre 18 de setembro e 01 de outubro de 2023, para viagens no período de 01 de novembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024.

²A pesquisa Previsões de Viagem para 2024 foi encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que planeja viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 27.730 pessoas em 33 países e territórios participaram da pesquisa. As pessoas entrevistadas responderam a uma pesquisa on-line em julho de 2023.

Sobre a Booking.com 

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão da Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis todos os dias. Para mais informações, siga a @bookingcom nas mídias sociais ou visite nosso site geral de notícias.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile