Banner
Empresa Amazônia ao Extremo fala da retomada das atividades com destaque em evento do turismo | Foto CB
Turismo

Turismo de aventura no Amapá vira “case” de sucesso na Abav Expo

Denyse Quintas, jornalista

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), Sindicato das Empresas de Turismo do Estado do Amapá (Sindetur) e Associação Brasileira de Agências de Viagens no Amapá (Abav/AP), apresentaram como caso de sucesso, na 48ª ABAV Expo & Collab, no Painél O futuro da Inovação Chegou, Sala 4 – Mangue Seco, às 14h30, a Empresa Amazônia ao Extremo, que desenvolveu na corporação o Programa Brasil Mais do Sebrae.

Para o gestor do Projeto Atendimento Territorial Cadeia do Turismo do Sebrae no Amapá e coordenador da delegação do estado na ABAV Expo 2021, Rômulo Brasão, é importante que os empreendedores do turismo estejam em constante busca para melhorar a qualidade dos produtos e serviços no setor, por isso o Sebrae apoia a participação em grandes eventos como o da ABAV.

O empresário Fábio Moreira, da Amazônia ao Extremo, declara que, “estamos na Abav, convidados pelo Sebrae, para apresentar os resultados de 3 meses trabalhando com o Programa Brasil Mais, desenvolvido pela instituição no estado. Vou apresentar como era a nossa empresa e o que aconteceu com a Amazônia ao Extremo, após o programa”, disse.

Empresa

A Amazônia ao Extremo, é uma empresa especializada no turismo de aventura ,em esportes radicais e consultoria técnica, estabeleceu-se em Macapá, capital do Amapá, desde 2005, atua de forma estruturada na educação ambiental, na condução dos esportes e no atendimento corporativo.

A equipe de instrutores, militares e civis, estão atentos à evolução dos esportes radicais e de aventura. Possuem conhecimentos especializados nas áreas de montanha, selva, matas, ambientes aquáticos, de fácil ou difícil acesso.

Programa

De acordo com o gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae (Unic), Bruno Castro, que acompanha a delegação do Amapá na 48ª ABAV Expo & Collab, a diferença que o Programa Brasil Mais gera nas empresas, é o no aumento da produtividade. “A empresa que participa, transforma a cultura de inovação da organização, gera conhecimentos sobre a importância de ter indicadores de gestão, descobre uma nova maneira de resolver os problemas e por consequência, ganha um aumento da sua performance”, finaliza o gerente da Unic/Sebrae/AP, Bruno Castro.

O Programa Brasil Mais, é desenvolvido, a partir de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Sebrae e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas micro e pequenas empresas, por meio de orientação proativa, gratuita, continuada e personalizada, e visa o aumento da produtividade dos pequenos negócios.

A 48ª ABAV Expo & Collab, principal feira na América Latina do setor, acontece em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará, entre os dias 6 e 8 de outubro.

Parceiros

São parceiros do Sebrae na Missão da Abav Expo, a presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Amapá (Sindetur), Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV/AP); e o Sindicato dos Meios de Hospedagens (SindiHoteis).

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile