Banner
Setor integra cadeia produtiva do turismo e faz campanha pela vacinação da população | Arte: Bruno Barbosa
Turismo

Setor de gastronomia se engaja pela vacinação para retomada do turismo

Cleber Barbosa, da Redação

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Amapá) iniciou uma campanha de conscientização da população sobre a importância da imunização contra o Covid-19, a única forma até agora encontrada para o enfrentamento da pandemia e a retomada do setor de turismo e eventos. O próprio presidente da entidade, o Chef Yukio Nagano, estrela uma das peças da campanha, como garoto-propaganda do projeto.

“Confiar na vacina é confiar na volta da cor, da união, da celebração. É o ingrediente de suma importância para a retomada dos empregos, da economia e da qualidade de vida da população. Mas lembre-se: espere sua vez e continue seguindo as medidas de segurança. Vacina: eu confio, eu vou tomar”, publicou a entidade em sua página na internet.

Mobilização 

Em uma outra iniciativa, a Abrasel conseguiu para o Amapá a doação de 5 mil frascos de álcool em gel 70%, fruto de doação de um consórcio de empresas representado pela multinacional Coca-Cola, a partir de articulações com integrantes da Bancada Federal do Amapá, como o mandato do senador Randolfe Rodrigues.Os frascos de álcool em gel 70% começaram a ser distribuídos em bares, restaurantes, lanchonetes e similares, que por sua vez receberam também informações acerca das fases de retomada das atividades econômicas no setor.

A expectativa é que pelo menos 100 empresas sejam atendidas pela iniciativa que prevê ações em marketing, capacitação, consultoria e microcrédito. Esse pacote de ações faz parte do “Movimento Nós” no Amapá, que conta também com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae Amapá.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile