Banner
Luciene da Silva Demenicis é engenheira e está no posto de tenente-coronel no Exército | Fotos: RP 7° CTA
Sociedade

Exército empossa primeira mulher no comando de quartel de engenharia

Ela é loira, bonita e armada. Mais que isso, agora comanda um quartel do Exército Brasileiro em Brasília. Trata-se do 7º Centro de Telemática de Área (7º CTA), onde ocorreu esta semana a solenidade de passagem de chefia do coronel Alexandre Almeida Lima, para a tenente-coronel Luciene da Silva Demenicis, ambos do quadro de engenheiros militares. Para a Luciene, assumir um cargo de chefia é uma grande honra. “Sinto-me grata e honrada por esta oportunidade, farei o máximo e sei que contarei com o apoio dos integrantes do 7º CTA. Ninguém faz nada sozinho”, afirmou.

A TC Luciene é a primeira mulher do Quadro de Engenheiros Militares a comandar uma organização militar (OM), nível Unidade, em Brasília. Ela ainda ressalta o papel da mulher nas Forças Armadas e vê com naturalidade o quanto o segmento feminino vem se destacando em todos os setores. A solenidade iniciou com a inauguração da fotografia do chefe sucedido na Galeria dos Ex-Comandantes. Após a inauguração do retrato, houve a cerimônia de passagem de comando, com a formatura dos militares do 7º CTA, encerrada com o desfile da tropa, em continência à nova comandante.

A cerimônia de passagem de comando foi conduzida pelo chefe do Centro Integrado de Telemática do Exército (CITEx), general-de-brigada Alexandre Fernandes Lobo Nogueira. Estavam presentes o chefe interino do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), Gen Div Glaúcio Lucas Alves, o vice-chefe de Tecnologia da Informação e Comunicações do DCT, Gen Div Bráulio de Paula Machado, o diretor do Serviço Geográfico, Gen Bda Pedro Paulo Levi Mateus Canazio, antigos chefes do 7° CTA, comandantes de OM e familiares dos chefes sucedido e sucessor.

Acompanhe mais fotos da solenidade de sua assunção ao comando 

Fonte: 7° CTA

Deixe Seu Comentário abaixo: