Banner
O veículo é mais um dispositivo para a prevenção da saúde da mulher | Divulgação
Amapá

Carreta da Mulher atende mais de 3 mil pacientes e anuncia novo endereço

A Carreta da Mulher passará a fazer seus atendimentos em novo endereço, a partir de segunda-feira, 30. A unidade móvel está com os serviços suspensos para manutenção e passará a funcionar ao lado da UBS Perpétuo Socorro, zona central de Macapá. Desde dezembro de 2017, a carreta estava na área da UBS Pedrinhas, onde realizou 3.756 atendimentos.

O veículo é mais um dispositivo para a prevenção da saúde da mulher e atende, de forma itinerante, bairros e distritos de Macapá, disponibilizando consultas ginecológicas, exames de PCCU, ultrassonografias das mamas e transvaginal, além dos encaminhamentos para mamografia. Com um ano de funcionamento, já passou pelos bairros Infraero, Jardim Felicidade e Pedrinhas, somando mais de 16 mil procedimentos realizados.

“É muito importante que as mulheres procurem a carreta para fazer os exames e consultas, que são importantes para a prevenção de doenças como o câncer de colo do útero”, comenta a coordenadora dos serviços disponibilizados na carreta, Ana Kelly Bitencourt.

A Carreta da Mulher funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No caso de ultrassonografia, é necessário apresentar requisição médica. Este encaminhamento é feito pelas unidades de saúde da rede municipal que funcionam no entorno dos locais de atendimento. A coleta de Preventivo do Câncer de Colo do Útero é feita na própria unidade móvel, mediante triagem da equipe de atendimento.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: