Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 13 de dezembro de 2022.

Turismo

Uma iniciativa chamada de River Tour “Janelas do Rio” é uma estratégia que visa estimular o turismo no município de Santana. O cenário não poderia ser melhor: o sol, o Rio Amazonas e o tradicional ritmo do norte, tudo com muita animação e criatividade, organizado pela Prefeitura local e com impacto em todo o estado.

Capital

Governadores, no plurão, Waldez e Clécio foram ao evento de diplomação de Lula, ontem (12) em Brasília. Os dois são considerados aliados de longa data do petista e devem estar próximos de sua gestão, Waldez já terá deixado o cargo e Clécio sai de mala e cuia em busca de apoio político e institucional para seu futuro governo.

Ousadia

A exemplo de sua primeira vez, em 2022, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se emocionou ao discursar em sua diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Realizada nesta segunda-feira (12), a cerimônia serve para oficializar o resultado das eleições. Disse ter sido “ousadia do povo brasileiro” lhe outorgar um mandato de presidente de novo.

Economia

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Econômicas da Universidade Cruzeiro do Sul, Prof. Dr. Nelson Calsavara Garcia Junior, as expectativas para 2023 são, no mínimo, desafiadoras: no ambiente interno teremos um novo presidente e seus ministros e a renovação de parte do Congresso, que não será do mesmo partido do novo líder do país. Além disso, há os rumos imprevisíveis da Covid-19.

Ausente

Uma ausência percebida na diplomação foi Tebet. A futura primeira-dama, a socióloga Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, seri a causa do distanciamento da senadora Simone Tebet (MDB) e o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo aliados da senadora. A informação é do jornalista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.

Missão na Europa

Gerente de Inovação do Sebrae no Amapá, Bruno Castro, está na Alemanha em missão empresarial em busca de novas tecnologias. Engenho Café de Açaí (Valdeci Gonçalves) e Mayara Pinheiro (Acmella Beauty)

AS ÚLTIMAS

JUSTIÇA – O Ministério Público do Amapá (MP-AP), ajuizou Ação Civil Pública (ACP) Nº 0053817-49.2022.8.03.0001, com de Obrigação de Fazer, junto a 5ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, em desfavor da operadora de plano de saúde Unimed Fama. A ACP foi protocolada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Macapá (Prodecon/MP-AP), para que a cooperativa médica proporcione melhor atendimento a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Macapá.
A ACP, foi assinada pelo titular da Prodecom, promotor de Justiça Luiz Marcos da Silva, membro do MP-AP.

O SOL – Nesta terça feira, 06 de dezembro, foi aprovado na Câmara dos Deputados o PL 2703/2022. Com 260 votos a favor e 83 contra, foi adiado para 18 meses o prazo das novas regras do marco legal da lei 14.300/2022 sendo que, no caso da mini geração, a partir de pequenas usinas hidrelétricas (PCH) de até 30 MW, o prazo deverá ser de até 30 meses. Com isso, a proposta se estende até julho de 2023, prazo que têm os micro e mini geradores de energia elétrica para solicitar acesso à rede de distribuição sem a perda de seus benefícios atuais. Já no caso das PCHs (pequenas usinas hidrelétricas), o prazo se estende até julho de 2024.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile