Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 07 de junho de 2022.

Bela imagem

A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) divulgou o balanço das ações de policiamento ostensivo preventivo e de repressão às ações criminosas durante o fim de semana. Cerca de 550 agentes realizaram ações para assegurar a ordem pública e a sensação de segurança à sociedade. A foto que ilustrou a campanha foi 10!

Concurso

Unifap realizou no domingo a prova de seleção do concurso público para cargos técnico-administrativo em educação da Instituição. Dos 4.677 inscritos no certame, 3.535 candidatos compareceram aos locais de prova, que foi aplicada no campus Marco Zero do Equador e nas Escolas Gabriel de Almeida Café e Barão do Rio Branco, em Macapá (AP).

Ciclo do Marabaixo

Os tambores rufaram na comunidade de Campina Grande, zona rural de Macapá, para saudar a Murta da Santíssima Trindade, programação que faz parte do Ciclo do Marabaixo 2022.

Tecnologia

Secretário da Ciência e Tecnologia do Amapá, Rafael Pontes, disse ontem que a entrada de uma empresa amapaense na Zona Franca de Manaus poderá atrair multinacionais a investir no estado, como a poderosa Samsung. Ela teria interesse entre outras commodities coo ativos de mineração, uma excelente notícias para os municípios minerários que temos por aqui.

Mineração

A arrecadação do setor extrativo mineral, sobretudo minério de ferro, petróleo e gás natural, deve atingir uma média anual 2,11% do PIB de 2022 a 2030, mais que o dobro da taxa média de 0,92% do PIB ao ano verificada entre 2011 e 2020. Os cálculos são do economista Bráulio Borges, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da FGV Ibre.

Inovação

Publicitário, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e empresário há mais de 10 anos no ramo de comunicação, marketing e publicidade, Saulo Camelo foi entrevistado pelo Diário do Amapá no fim de semana sobre áreas de branding e design, Saulo fundou, em 2011, a Camelo Digital, agência de marketing e publicidade com mais de 500 clientes atendidos em mais 12 países.

AS ÚLTIMAS

PARQUET – A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, reuniu-se, nesta segunda-feira (6), na Promotoria de Justiça de Mazagão, com o promotor de Justiça do município, Marco Valério. Durante o encontro, a PGJ e o titular do MP-AP no município, dialogaram e alinharam serviços no prédio do órgão ministerial. O objetivo foi levantar as necessidades para promoção de melhorias nas condições de trabalho e, consequentemente, de atendimento ao público. As visitas técnicas fazem parte das metas estabelecidas pela administração, contidas no Plano de Gestão para o biênio 2021-2023.

CULTURA – A Fundação Nacional de Artes – Funarte lança, na próxima quarta-feira, dia 8 de junho, às 20h, o Festival Acessibilidança Virtual. O evento online une dança e acessibilidade por meio de 25 espetáculos premiados em todas as regiões do país. A Região Norte será a primeira a mostrar suas performances. São elas: TA – Sobre Ser Grande, do Amazonas; Acesso Concedido, do Pará; Graúna – Viver de Carimbó, também do Pará; Batuques da Floresta, de Rondônia, e Sobre Si, de Tocantins. As montagens ficarão disponíveis para acesso gratuito no canal da Funarte no YouTube. Os demais projetos contemplados nas outras regiões do Brasil serão exibidos em breve.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile