Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo e segunda-feira, 21 e 22 de julho de 2019

Greve
O Governo do Estado e o Sindicato dos Servidores Públicos em Educação (Sinsepeap) entraram em acordo em audiência mediada pelo desembargador Rommel Araújo, sobre reconhecimento dos 23 dias de paralisação ao longo do 1º semestre de 2019.

Acordo
Acordaram pela reposição das aulas não ministradas; e o pagamento dos valores descontados (cinco dias de paralisação em maio) aos professores na folha de agosto. Uma nota pública ratificou o acordo.

Academia
O curso de mestrado em Estudos de Fronteira da Unifap está com inscrições abertas, de 19 a 26 de julho,  para pessoas interessadas em cursar disciplinas da pós-graduação como aluno especial ou aluno externo.

Regras
Os candidatos deverão enviar mensagem com toda a documentação exigida no edital para o correio eletrônico [email protected], no título (assunto) do email deverá colocar nome da disciplina escolhida.

Aniversário
A diretoria e sócios da ACIA (Associação Comercial e Industrial do Amapá) promoveram um jantar de comemoração pelos 74 anos de fundação da entidade, uma das mais representativas do segmento.

Entrevista

As valiosas dicas de um policial experiente que virou o titular da pasta da Segurança Pública do Amapá. Trata-se do coronel PM Carlos Souza, recentemente transferido para a reserva, mas que demonstra uma empolgante vibração em anunciar medidas e investimentos no setor. Acompanhe em www.conexaobrasilia.com

Judiciário
O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Guilherme Lages Mendes, participou de reunião de trabalho, na sexta-feira (19), em encontro com todos os presidentes dos tribunais de Justiça do país, no Plenário da Sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Toffoli
O evento foi conduzido pelo presidente do STF e CNJ, ministro Dias Toffoli. Em pauta, o Prêmio CNJ de Qualidade; Sistema de Execução Unificado (SEEU); priorização dos processos relativos às grandes obras; pacto pela primeira infância; o Encontro Nacional do Judiciário e macro desafios da Justiça.

Integração
João Lages destacou que a reunião foi oportunidade de promover o diálogo institucional, no sentido de debater as particularidades de todos os TJ e ampliar a integração do Judiciário, diante da perspectiva, visão e envolvimento com as diretrizes e as metas do Conselho Nacional de Justiça.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile