
Projeto Atlas Solar
Em entrevista ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), o diretor-presidente da Agência Amapá de Desenvolvimento Econômico, Wandenberg Pitaluga, falou sobre o projeto Amapaense Atlas Solar, que será premiado como uma boa prática nacional no Congresso Brasileiro de Minas e Energia, em Brasília.O Atlas Solar visa demonstrar o potencial de energia renovável do estado Amapá.
Petróleo e gás
O Governo do Amapá promoveu o evento “Petróleo e Gás: Pesquisa, Tecnologia e Inovação”, realizado no auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal do Amapá (Unifap). A ação, na sexta-feira, 19, teve como objetivo aproximar a comunidade acadêmica e o setor produtivo das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento tecnológico e à inovação no segmento de óleo e gás.
Água universalizada
O governador Clécio Luís destacou que a entrega do Centro de Reservação Paraíso, com capacidade para 2,2 milhões de litros, nesta segunda-feira, 22, marca a chegada de um serviço básico que transforma a vida da população. A nova unidade garante abastecimento de água potável 24 horas por dia para 33 mil moradores dos bairros Fonte Nova e Paraíso, em Santana, que antes viviam em regime de revezamento.
Pesquisas
Jovens pesquisadores de diversas áreas do conhecimento apresentaram trabalhos científicos e, o mais importante, construíram pontes entre diferentes saberes durante a 1ª Jornada de Iniciação Científica da Universidade do Estado do Amapá (Ueap). O evento, organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), marcou o cenário acadêmico da região com a apresentação de pesquisas inovadoras e a valorização do talento estudantil.
Cidadania
De 22 a 25 de setembro, o Governo do Amapá realiza a 3ª edição do Super Fácil das Águas, uma ação itinerante que levará serviços essenciais de cidadania e documentação para moradores do distrito de São Raimundo do Pirativa e comunidades ribeirinhas de Santana. A iniciativa tem como objetivo promover inclusão social, garantir acesso a direitos básicos e reforçar a presença do Estado em áreas de difícil acesso.
Programa Minha Primeira Empresa
O Governo do Amapá abriu as inscrições para 130 novas vagas no Programa Minha Primeira Empresa, que está em sua sexta edição. As oportunidades são para diferentes segmentos e reforça as medidas de apoio e fomento ao empreendedorismo, que integram o Plano de Governo da atual gestão. Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de novembro.
AS ÚLTIMAS
INICIATIVA – O Governo do Amapá deu início nesta segunda-feira 22, à programação da Semana da Juventude no município de Mazagão, na região metropolitana de Macapá. A ação é coordenada pela Secretaria Estadual da Juventude (Sejuv) e integra o Calendário da Juventude, iniciativa que promove o desenvolvimento integral dos jovens amapaenses por meio de atividades culturais, esportivas e educativas. A abertura oficial ocorreu no Centro de Convivência de Múltiplo Everaldo Caetano da Silva, com um café da manhã entre lideranças jovens locais e a equipe da Sejuv. Durante o encontro, foram apresentadas as ações previstas para o restante do ano voltadas ao público jovem.
MUTIRÃO – O Governo do Estado realizou um mutirão de atendimentos para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), voltado exclusivamente para pescadores do Amapá. A ação aconteceu de forma simultânea nas unidades do Superfácil, visando atender à alta demanda da categoria, uma vez que o documento é uma das exigências para acesso ao Seguro-Defeso. O mutirão foi coordenado pela Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq) e pelo Superfácil, em parceria com as colônias de pescadores, e atendeu a uma determinação do Governo Federal. A mobilização aconteceu no sábado, 20, em 13 unidades, distribuídas por 10 municípios, e resultou no atendimento de aproximadamente 410 pescadores, segundo estimativa do Superfácil.
Compartilhe:
Deixe Seu Comentário abaixo: