Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 26 de abril de 2022.

Novo calendário

A Prefeitura de Macapá lança nesta segunda-feira (25), o novo calendário tributário para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022. A cota única ou primeira parcela pode ser quitada até o dia 31 de maio, conforme Decreto Municipal no 1.470/2022- PMM.

Recursos federais

Em uma força tarefa na busca por soluções para os efeitos das fortes chuvas no Amapá, o senador Davi Alcolumbre, líder do União Brasil, garantiu, que continuará lutando pela liberação de mais recursos federais em benefício das famílias atingidas. O parlamentar, juntamente com o governador Waldez Góes e o secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, estiveram no Vale do Jari para ver de perto a situação das regiões atingidas pelas cheias do rio Jari.

Edital da Diversidade Cultural

A Prefeitura de Macapá encerrou o prazo de inscrições no edital 001/2022 da Diversidade Cultural, que permite o credenciamento de 192 artistas como atrações em eventos do Município ao longo do ano. Ao todo, o certame recebeu 310 inscrições entre as categorias de música, artes cênicas, performance LGBTQIA+, fisiculturismo, cultura popular, além de tradições populares.

90% da população

Em Macapá, 90% da população de Macapá recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19. O percentual representa 314.612 doses aplicadas na população vacinável do município. Os dados são do LocalizaSUS que é uma plataforma do Ministério da Saúde.

Curso

A Prefeitura de Macapá abriu nesta segunda-feira (25) as inscrições para o curso de edição de vídeo em aparelho celular. São 200 vagas disponíveis para jovens entre 15 à 29 anos que tenham interesse na área de social media. A capacitação acontece no sábado (30), no auditório Santana do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP), localizado no bairro Laguinho.

Baixa no estoque

Com baixa no estoque, o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) convoca os doadores voluntários, em especial aqueles com tipagem sanguínea O+, para fortalecer o banco de sangue do hemocentro. Atualmente, 89 mil amapaenses são fidelizados aos Hemoap e já doaram sangue mais de uma vez. A média diária de doadores voluntários aptos é de apenas 54 pessoas, mas o fluxo diário e constante ideal é de, no mínimo, 87 doadores voluntários aptos, de acordo com os critérios de doação de sangue.

AS ÚLTIMAS

Serviços de limpeza – Faltando menos de um mês para o Dia das Mães, que é celebrado no segundo domingo de maio e a Prefeitura de Macapá iniciou nesta semana o mutirão de limpeza nos cemitérios Nossa Senhora da Conceição, no bairro Central; São José, no Santa Rita e São Francisco, na zona norte da cidade. O objetivo é deixar os locais preparados para visitas da população. Em função da data, a estima é que eles recebam mais de 60 mil pessoas. A atividade é executada pelas equipes da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, que fazem os serviços de capina, roçagem e remoção de entulho. A iniciativa conta com o auxílio de três caçambas, uma retroescavadeira e uma pá carregadeira.

Passarela – A Prefeitura de Macapá avança na construção de 750 metros da passarela que dará mais mobilidade à comunidade Lontra da Pedreira, localizada a cerca de 30 quilômetros da capital. A obra é executada com recurso do Tesouro Municipal e custará R$ 50 mil. Esse investimento na infraestrutura vai possibilitar o fomento da produção de açaí, uma das principais atividades econômicas da região. Também estão previstas para a localidade um novo trapiche e pavimentação dos ramais de acesso para o escoamento do fruto.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile